Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/40306 |
Resumo: | Orientadora : Juliana Medeiros |
id |
UFPR_b334f9fff16698c899c17b3ebfb32ade |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/40306 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Souza, Anna Rita de Cassia deMedeiros, JulianaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-04-23T17:20:02Z2021-04-23T17:20:02Z2014https://hdl.handle.net/1884/40306Orientadora : Juliana MedeirosArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O objetivo geral do trabalho foi identificar se as campanhas temáticas influenciam no comportamento de compra do consumidor. Para tal estudo foram utilizados dois cases do refrigerante Coca-Cola. Trata-se de uma pesquisa realizada na cidade de Curitiba, com 49 consumidores de Coca-Cola, escolhidos por conveniência, cujos dados foram coletados por meio de um questionário fechado, durante o mês de Abril/2014. Os resultados obtidos mostram que se a campanha temática for bem elaborada e criativa, ela pode de alguma maneira influenciar no comportamento de compra do consumidor. Pois, de acordo com a pesquisa, a maior parte dos consumidores informaram ter o hábito de consumir a Coca-Cola Tradicional, no entanto, foram esses mesmos consumidores que disseram procurar o seu nome na Coca-Cola Zero, e quando encontrava adquiria e interagia com o produto, ou seja, esses consumidores tiveram o seu hábito de consumo alterado devido a uma campanha temática. Através deste artigo, é possível ter uma noção, de como as campanhas temáticas são aceitas pelo público alvo via mídias sociais. O que é necessário fazer, para o consumidor sentir vontade de compartilhar aquela campanha com o seu circulo de pessoas.1 arquivo ( 21 p.) : il., grafs., tabs.application/pdfComportamento do consumidorRefrigerantes - IndústriaPropagandaCampanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdfapplication/pdf626166https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/1/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf08ae9e28d23956f3a440b0c5b0e063c3MD51open accessTEXTR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdf.txtExtracted Texttext/plain37714https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/2/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.txtb3426d41ebc1039914635a78cede2443MD52open accessTHUMBNAILR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/3/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.jpg681f01308119609a5830b9e7e151381eMD53open access1884/403062021-04-23 14:20:02.85open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40306Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-23T17:20:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
title |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
spellingShingle |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor Souza, Anna Rita de Cassia de Comportamento do consumidor Refrigerantes - Indústria Propaganda |
title_short |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
title_full |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
title_fullStr |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
title_full_unstemmed |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
title_sort |
Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor |
author |
Souza, Anna Rita de Cassia de |
author_facet |
Souza, Anna Rita de Cassia de |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Medeiros, Juliana Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Anna Rita de Cassia de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Refrigerantes - Indústria Propaganda |
topic |
Comportamento do consumidor Refrigerantes - Indústria Propaganda |
description |
Orientadora : Juliana Medeiros |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-23T17:20:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-23T17:20:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/40306 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/40306 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo ( 21 p.) : il., grafs., tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/1/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/2/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/3/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
08ae9e28d23956f3a440b0c5b0e063c3 b3426d41ebc1039914635a78cede2443 681f01308119609a5830b9e7e151381e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860523730403328 |