Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stefanoski, Arlete Teresinha
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/53073
Resumo: Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira
id UFPR_d78564a92c965eabccce349e0d85598e
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53073
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Stefanoski, Arlete TeresinhaFerreira, Adriane CarneiroUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica2019-12-13T19:01:29Z2019-12-13T19:01:29Z2016https://hdl.handle.net/1884/53073Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro FerreiraMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaInclui referênciasResumo : Este trabalho buscou a partir de referencial teórico e análise empírica tratarem sobre os motivos em que levaram alguns alunos a não conseguirem aprender no mesmo ritmo que os outros. Descata-se a importância de respeitar os percursos diferenciados, de utilizar estratégias para transformar as aulas mais criativas e inovadoras, entendendo, adapando o processo de desenvolvimento de cada educando. O estudo inicial se fundamenta na queixa dos professores de Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul, Paraná, em que alguns alunos, não conseguem aprender em ritmo "normal" de sala de aula, embora apresentem interesse e esforço. Sendo que alunos que relatam que não conseguem aprender devido às aulas não são inovadoras e não despertam o seu interesse em relação aos conteúdos. Este artigo propõe reflexões a respeito de como despertar o sentido de estudar e estabelece como meios necessários para que isso aconteça: a criatividade, o desenvolvimento do potencial criativo, a importância do ambiente favorecedor da aprendizagem e motivador. Sugere a Metodologia de Projetos como uma proposta capaz de despertar o interesse do educando.20 p.application/pdfDisturbios da aprendizagemPsicologia educacionalMotivação e criatividade : um olhar às não aprendizagensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ARLETE TERESINHA STEFANOSKI.pdfapplication/pdf399173https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53073/1/R%20-%20E%20-%20ARLETE%20TERESINHA%20STEFANOSKI.pdffc6142b6bb7f44d765f83b0b9c70a94cMD51open access1884/530732019-12-13 16:01:30.034open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53073Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-12-13T19:01:30Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
title Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
spellingShingle Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
Stefanoski, Arlete Teresinha
Disturbios da aprendizagem
Psicologia educacional
title_short Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
title_full Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
title_fullStr Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
title_full_unstemmed Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
title_sort Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
author Stefanoski, Arlete Teresinha
author_facet Stefanoski, Arlete Teresinha
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Ferreira, Adriane Carneiro
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica
dc.contributor.author.fl_str_mv Stefanoski, Arlete Teresinha
dc.subject.por.fl_str_mv Disturbios da aprendizagem
Psicologia educacional
topic Disturbios da aprendizagem
Psicologia educacional
description Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-13T19:01:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-13T19:01:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/53073
url https://hdl.handle.net/1884/53073
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 20 p.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53073/1/R%20-%20E%20-%20ARLETE%20TERESINHA%20STEFANOSKI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv fc6142b6bb7f44d765f83b0b9c70a94c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860213649702912