Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53073 |
Resumo: | Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira |
id |
UFPR_d78564a92c965eabccce349e0d85598e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53073 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Stefanoski, Arlete TeresinhaFerreira, Adriane CarneiroUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica2019-12-13T19:01:29Z2019-12-13T19:01:29Z2016https://hdl.handle.net/1884/53073Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro FerreiraMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação PedagógicaInclui referênciasResumo : Este trabalho buscou a partir de referencial teórico e análise empírica tratarem sobre os motivos em que levaram alguns alunos a não conseguirem aprender no mesmo ritmo que os outros. Descata-se a importância de respeitar os percursos diferenciados, de utilizar estratégias para transformar as aulas mais criativas e inovadoras, entendendo, adapando o processo de desenvolvimento de cada educando. O estudo inicial se fundamenta na queixa dos professores de Escolas Municipais de Laranjeiras do Sul, Paraná, em que alguns alunos, não conseguem aprender em ritmo "normal" de sala de aula, embora apresentem interesse e esforço. Sendo que alunos que relatam que não conseguem aprender devido às aulas não são inovadoras e não despertam o seu interesse em relação aos conteúdos. Este artigo propõe reflexões a respeito de como despertar o sentido de estudar e estabelece como meios necessários para que isso aconteça: a criatividade, o desenvolvimento do potencial criativo, a importância do ambiente favorecedor da aprendizagem e motivador. Sugere a Metodologia de Projetos como uma proposta capaz de despertar o interesse do educando.20 p.application/pdfDisturbios da aprendizagemPsicologia educacionalMotivação e criatividade : um olhar às não aprendizagensinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ARLETE TERESINHA STEFANOSKI.pdfapplication/pdf399173https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53073/1/R%20-%20E%20-%20ARLETE%20TERESINHA%20STEFANOSKI.pdffc6142b6bb7f44d765f83b0b9c70a94cMD51open access1884/530732019-12-13 16:01:30.034open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53073Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-12-13T19:01:30Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
title |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
spellingShingle |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens Stefanoski, Arlete Teresinha Disturbios da aprendizagem Psicologia educacional |
title_short |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
title_full |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
title_fullStr |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
title_full_unstemmed |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
title_sort |
Motivação e criatividade : um olhar às não aprendizagens |
author |
Stefanoski, Arlete Teresinha |
author_facet |
Stefanoski, Arlete Teresinha |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Ferreira, Adriane Carneiro Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stefanoski, Arlete Teresinha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Disturbios da aprendizagem Psicologia educacional |
topic |
Disturbios da aprendizagem Psicologia educacional |
description |
Orientador (a): Prof.ª Mestra Adriane Carneiro Ferreira |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-13T19:01:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-13T19:01:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53073 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53073 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
20 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53073/1/R%20-%20E%20-%20ARLETE%20TERESINHA%20STEFANOSKI.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fc6142b6bb7f44d765f83b0b9c70a94c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860213649702912 |