Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertoldi, Camila Santos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/127968
Resumo: Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos.
id UFRGS-2_02fb264df58fd8bee8778f8b2cf8c086
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127968
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Bertoldi, Camila SantosPassiani, Enio2015-10-22T02:41:40Z2015http://hdl.handle.net/10183/127968000974179Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos.This study proposes an analysis of the advertising inside the Social Network Site Instagram. The main goal is understand new aspects of marketing that are attached to social media, having as sources critical theories such as the society of the spectacle and the society of consumers developed by Debord and Bauman, respectively. The study displays some cases of adverting in popular free access profiles of Instagram, finding that big brands search for web celebrities, coopting their influence with theirs followers to sell products.application/pdfporInstagram (Empresa)ConsumoPublicidadeRede socialConsumptionAdvertisingBrandsSocial network sitesConsumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de Filosofia e Ciências HumanasPorto Alegre, BR-RS2015Ciências Sociais: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000974179.pdf000974179.pdfTexto completoapplication/pdf2028168http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/1/000974179.pdf0378c1cc07ee86e80a08fd22500de854MD51TEXT000974179.pdf.txt000974179.pdf.txtExtracted Texttext/plain68280http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/2/000974179.pdf.txtccaecfe3239166e7888ccf7f85c7c5b6MD52THUMBNAIL000974179.pdf.jpg000974179.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1077http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/3/000974179.pdf.jpgac148002e7142bd983fa64e3ebc0f711MD5310183/1279682020-08-05 03:39:25.085965oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127968Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-08-05T06:39:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
title Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
spellingShingle Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
Bertoldi, Camila Santos
Instagram (Empresa)
Consumo
Publicidade
Rede social
Consumption
Advertising
Brands
Social network sites
title_short Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
title_full Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
title_fullStr Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
title_full_unstemmed Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
title_sort Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
author Bertoldi, Camila Santos
author_facet Bertoldi, Camila Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertoldi, Camila Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Passiani, Enio
contributor_str_mv Passiani, Enio
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram (Empresa)
Consumo
Publicidade
Rede social
topic Instagram (Empresa)
Consumo
Publicidade
Rede social
Consumption
Advertising
Brands
Social network sites
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumption
Advertising
Brands
Social network sites
description Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-10-22T02:41:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/127968
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000974179
url http://hdl.handle.net/10183/127968
identifier_str_mv 000974179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/1/000974179.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/2/000974179.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/3/000974179.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0378c1cc07ee86e80a08fd22500de854
ccaecfe3239166e7888ccf7f85c7c5b6
ac148002e7142bd983fa64e3ebc0f711
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224491834015744