Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/127968 |
Resumo: | Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos. |
id |
UFRGS-2_02fb264df58fd8bee8778f8b2cf8c086 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127968 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bertoldi, Camila SantosPassiani, Enio2015-10-22T02:41:40Z2015http://hdl.handle.net/10183/127968000974179Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos.This study proposes an analysis of the advertising inside the Social Network Site Instagram. The main goal is understand new aspects of marketing that are attached to social media, having as sources critical theories such as the society of the spectacle and the society of consumers developed by Debord and Bauman, respectively. The study displays some cases of adverting in popular free access profiles of Instagram, finding that big brands search for web celebrities, coopting their influence with theirs followers to sell products.application/pdfporInstagram (Empresa)ConsumoPublicidadeRede socialConsumptionAdvertisingBrandsSocial network sitesConsumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de Filosofia e Ciências HumanasPorto Alegre, BR-RS2015Ciências Sociais: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000974179.pdf000974179.pdfTexto completoapplication/pdf2028168http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/1/000974179.pdf0378c1cc07ee86e80a08fd22500de854MD51TEXT000974179.pdf.txt000974179.pdf.txtExtracted Texttext/plain68280http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/2/000974179.pdf.txtccaecfe3239166e7888ccf7f85c7c5b6MD52THUMBNAIL000974179.pdf.jpg000974179.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1077http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/3/000974179.pdf.jpgac148002e7142bd983fa64e3ebc0f711MD5310183/1279682020-08-05 03:39:25.085965oai:www.lume.ufrgs.br:10183/127968Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-08-05T06:39:25Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
title |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
spellingShingle |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram Bertoldi, Camila Santos Instagram (Empresa) Consumo Publicidade Rede social Consumption Advertising Brands Social network sites |
title_short |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
title_full |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
title_fullStr |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
title_full_unstemmed |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
title_sort |
Consumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagram |
author |
Bertoldi, Camila Santos |
author_facet |
Bertoldi, Camila Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertoldi, Camila Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Passiani, Enio |
contributor_str_mv |
Passiani, Enio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram (Empresa) Consumo Publicidade Rede social |
topic |
Instagram (Empresa) Consumo Publicidade Rede social Consumption Advertising Brands Social network sites |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumption Advertising Brands Social network sites |
description |
Este trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-10-22T02:41:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/127968 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000974179 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/127968 |
identifier_str_mv |
000974179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/1/000974179.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/2/000974179.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/127968/3/000974179.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0378c1cc07ee86e80a08fd22500de854 ccaecfe3239166e7888ccf7f85c7c5b6 ac148002e7142bd983fa64e3ebc0f711 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224491834015744 |