Generating variations of the board game risk through evolutionary game design
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/252514 |
Resumo: | Risk é um jogo de tabuleiro de estratégia com múltiplas variações publicadas. Neste trabalho, nós propomos o desenvolvimento de um sistema capaz de produzir novas variações de Risk usando evolutionary game design. Esse sistema consiste em um teste de jogo automatizado do jogo com agentes automatizados, a extração de métricas destes testes de jogo e o uso dessas métricas para a geração de novas variações de conteúdo do jogo por meio de programação genética. Utilizando esse processo, nós geramos 80 novas variações de Risk. Por fim, analizamos e discutimos a qualidade destas variações geradas. |
id |
UFRGS-2_04c9d8dfab96cfc12f18ca74b0bebaf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/252514 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bombardelli, Leonardo BoaventuraTavares, Anderson Rocha2022-12-08T05:02:38Z2022http://hdl.handle.net/10183/252514001154171Risk é um jogo de tabuleiro de estratégia com múltiplas variações publicadas. Neste trabalho, nós propomos o desenvolvimento de um sistema capaz de produzir novas variações de Risk usando evolutionary game design. Esse sistema consiste em um teste de jogo automatizado do jogo com agentes automatizados, a extração de métricas destes testes de jogo e o uso dessas métricas para a geração de novas variações de conteúdo do jogo por meio de programação genética. Utilizando esse processo, nós geramos 80 novas variações de Risk. Por fim, analizamos e discutimos a qualidade destas variações geradas.Risk is a strategy board game with multiple variations published. In this work, we pro pose developing a pipeline capable of producing new Risk variants using evolutionary game design. This pipeline consists of an automated playtest of the game with automated agents, the extraction of metrics from these playtests, and the usage of these metrics to generate new variations of game content through genetic programming. Through this process, we generated 80 new Risk variations. Lastly, we analyze and discuss the quality of these variations generated.application/pdfengJogo de tabuleiroJogo eletrônicoInteligência artificialProgramacao geneticaBoard gamesGame designGenerating variations of the board game risk through evolutionary game designGerando variações fo jogo de tabuleiro risk utilizando design de jogos evolucionário info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de InformáticaPorto Alegre, BR-RS2022Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001154171.pdf.txt001154171.pdf.txtExtracted Texttext/plain71998http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/252514/2/001154171.pdf.txtbc2e46d42a3fbe849b78876259b17042MD52ORIGINAL001154171.pdfTexto completo (inglês)application/pdf1942891http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/252514/1/001154171.pdf61c46f5ed539859612b34da7cc4c76c4MD5110183/2525142022-12-09 05:58:48.562831oai:www.lume.ufrgs.br:10183/252514Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-09T07:58:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Gerando variações fo jogo de tabuleiro risk utilizando design de jogos evolucionário |
title |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
spellingShingle |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design Bombardelli, Leonardo Boaventura Jogo de tabuleiro Jogo eletrônico Inteligência artificial Programacao genetica Board games Game design |
title_short |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
title_full |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
title_fullStr |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
title_full_unstemmed |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
title_sort |
Generating variations of the board game risk through evolutionary game design |
author |
Bombardelli, Leonardo Boaventura |
author_facet |
Bombardelli, Leonardo Boaventura |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bombardelli, Leonardo Boaventura |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tavares, Anderson Rocha |
contributor_str_mv |
Tavares, Anderson Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jogo de tabuleiro Jogo eletrônico Inteligência artificial Programacao genetica |
topic |
Jogo de tabuleiro Jogo eletrônico Inteligência artificial Programacao genetica Board games Game design |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Board games Game design |
description |
Risk é um jogo de tabuleiro de estratégia com múltiplas variações publicadas. Neste trabalho, nós propomos o desenvolvimento de um sistema capaz de produzir novas variações de Risk usando evolutionary game design. Esse sistema consiste em um teste de jogo automatizado do jogo com agentes automatizados, a extração de métricas destes testes de jogo e o uso dessas métricas para a geração de novas variações de conteúdo do jogo por meio de programação genética. Utilizando esse processo, nós geramos 80 novas variações de Risk. Por fim, analizamos e discutimos a qualidade destas variações geradas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-08T05:02:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/252514 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001154171 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/252514 |
identifier_str_mv |
001154171 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/252514/2/001154171.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/252514/1/001154171.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bc2e46d42a3fbe849b78876259b17042 61c46f5ed539859612b34da7cc4c76c4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224647155384320 |