Análise das zonas de perfil conceitual dos estudantes em episódios de ensino de físico-química mediados pelo computador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rodrigo Garret da
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Passerino, Liliana Maria, Zaro, Milton Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29335
Resumo: O estudo apresenta uma análise das principais contribuições da Teoria Sócio-histórica para a formação de conceitos em Físico-Química. Serão discutidos, com base em leituras de alguns pesquisadores neovygotskyanos, os pressupostos da teoria de Vygotsky e seus desdobramentos para o nosso campo de estudo, a Química. As diferentes concepções sobre o processo de formação de conceitos científicos serão analisadas, tomando-se como base suas inter-relações com os conceitos de senso comum. Em seguida, será proposta uma sequência de episódios de ensino mediados pelo computador, no eixo temático “termodinâmica química”, para a análise das zonas de perfil conceitual dos estudantes.
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