Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/26195 |
Resumo: | A satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questionário com perguntas em profundidade para alguns alunos. Posteriormente, na etapa quantitativa, foi aplicado um questionário junto aos alunos dos referidos cursos. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstraram, entre outros pontos positivos, que os alunos do Unificado estão com bom nível de satisfação em relação ao curso Pré-Vestibular, revelando o ponto forte da Escola. Os pontos negativos levantados são passíveis de correção e devem ser estudados pela Escola para que esta consiga uma melhor avaliação de seus alunos e para que conquiste tantos outros. |
id |
UFRGS-2_0efd136858378f1ac054661442b86b5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26195 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nunes, Diecson PeixotoMuller Neto, Hugo Fridolino2010-10-07T04:18:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/26195000753485A satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questionário com perguntas em profundidade para alguns alunos. Posteriormente, na etapa quantitativa, foi aplicado um questionário junto aos alunos dos referidos cursos. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstraram, entre outros pontos positivos, que os alunos do Unificado estão com bom nível de satisfação em relação ao curso Pré-Vestibular, revelando o ponto forte da Escola. Os pontos negativos levantados são passíveis de correção e devem ser estudados pela Escola para que esta consiga uma melhor avaliação de seus alunos e para que conquiste tantos outros.application/pdfporPesquisa de satisfaçãoSatisfação do consumidorPesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000753485.pdf000753485.pdfTexto completoapplication/pdf525818http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/1/000753485.pdfb4678a0ff153b79999aad7ea883d21b3MD51TEXT000753485.pdf.txt000753485.pdf.txtExtracted Texttext/plain108648http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/2/000753485.pdf.txtfcddfb8a0256513c96f7d01675d54cedMD52THUMBNAIL000753485.pdf.jpg000753485.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1004http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/3/000753485.pdf.jpg759122e136e1ced45605025b2e2f9422MD5310183/261952018-10-18 07:35:15.092oai:www.lume.ufrgs.br:10183/26195Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:35:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
title |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
spellingShingle |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão Nunes, Diecson Peixoto Pesquisa de satisfação Satisfação do consumidor |
title_short |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
title_full |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
title_fullStr |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
title_sort |
Pesquisa de satisfação na Escola Unificado Viamão |
author |
Nunes, Diecson Peixoto |
author_facet |
Nunes, Diecson Peixoto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Diecson Peixoto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação Satisfação do consumidor |
topic |
Pesquisa de satisfação Satisfação do consumidor |
description |
A satisfação dos consumidores vem ganhando mais importância como elemento da área de marketing. Devido à concorrência e a preocupação das empresas em manter seus clientes fieis, saber se os clientes estão satisfeitos pode ser um diferencial competitivo. Este trabalho foi realizado na Escola Unificado Viamão, onde foi aplicada uma pesquisa de satisfação juntos aos alunos dos cursos Pré-Vestibular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Primeiramente foi aplicado, na etapa qualitativa, um questionário com perguntas em profundidade para alguns alunos. Posteriormente, na etapa quantitativa, foi aplicado um questionário junto aos alunos dos referidos cursos. Os resultados obtidos com a pesquisa demonstraram, entre outros pontos positivos, que os alunos do Unificado estão com bom nível de satisfação em relação ao curso Pré-Vestibular, revelando o ponto forte da Escola. Os pontos negativos levantados são passíveis de correção e devem ser estudados pela Escola para que esta consiga uma melhor avaliação de seus alunos e para que conquiste tantos outros. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-10-07T04:18:34Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/26195 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000753485 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/26195 |
identifier_str_mv |
000753485 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/1/000753485.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/2/000753485.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/26195/3/000753485.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b4678a0ff153b79999aad7ea883d21b3 fcddfb8a0256513c96f7d01675d54ced 759122e136e1ced45605025b2e2f9422 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447048498970624 |