O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158600 |
Resumo: | Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, compreender os principais fatores de influência nesse processo, identificar as formas de busca de informação mais utilizadas pelo consumidor e atributos buscados. A coleta de dados baseou-se em uma abordagem final qualitativa através de entrevistas em profundidade com consumidores de óculos com pelo menos um ano de uso. Através deste estudo é possível perceber a importância dos aspectos estéticos na decisão de compra, bem como a necessidade de confiança e conhecimento técnico dos profissionais para o atendimento da satisfação da compra. Por fim, e pesquisas futuras são apresentadas e resultados discutidas. |
id |
UFRGS-2_27ceca364bba4532734e431710918dbd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158600 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Araujo, Anelise Boff Marques deSlongo, Luiz Antonio2017-05-26T02:30:04Z2016http://hdl.handle.net/10183/158600001022208Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, compreender os principais fatores de influência nesse processo, identificar as formas de busca de informação mais utilizadas pelo consumidor e atributos buscados. A coleta de dados baseou-se em uma abordagem final qualitativa através de entrevistas em profundidade com consumidores de óculos com pelo menos um ano de uso. Através deste estudo é possível perceber a importância dos aspectos estéticos na decisão de compra, bem como a necessidade de confiança e conhecimento técnico dos profissionais para o atendimento da satisfação da compra. Por fim, e pesquisas futuras são apresentadas e resultados discutidas.application/pdfporAtributos de valorCompraO processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratórioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Gestão empresarial - Turma 2014info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001022208.pdf001022208.pdfTexto completoapplication/pdf237019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158600/1/001022208.pdfe0f4cb407919c40a474674ce135f9d9dMD51TEXT001022208.pdf.txt001022208.pdf.txtExtracted Texttext/plain66847http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158600/2/001022208.pdf.txt9ea6917c719a0c13a76cecd097c6d26bMD5210183/1586002017-05-27 02:29:49.74256oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158600Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2017-05-27T05:29:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
title |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
spellingShingle |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório Araujo, Anelise Boff Marques de Atributos de valor Compra |
title_short |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
title_full |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
title_fullStr |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
title_sort |
O processo de compra de óculos de grau : um estudo exploratório |
author |
Araujo, Anelise Boff Marques de |
author_facet |
Araujo, Anelise Boff Marques de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Anelise Boff Marques de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atributos de valor Compra |
topic |
Atributos de valor Compra |
description |
Diariamente iniciamos diversos processos de compra para diferentes produtos, uma ação natural, porém complexa. O presente trabalho visa entender como se dá o processo de compra do consumidor final de óculos de grau, compreender os principais fatores de influência nesse processo, identificar as formas de busca de informação mais utilizadas pelo consumidor e atributos buscados. A coleta de dados baseou-se em uma abordagem final qualitativa através de entrevistas em profundidade com consumidores de óculos com pelo menos um ano de uso. Através deste estudo é possível perceber a importância dos aspectos estéticos na decisão de compra, bem como a necessidade de confiança e conhecimento técnico dos profissionais para o atendimento da satisfação da compra. Por fim, e pesquisas futuras são apresentadas e resultados discutidas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-26T02:30:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158600 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001022208 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158600 |
identifier_str_mv |
001022208 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158600/1/001022208.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158600/2/001022208.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e0f4cb407919c40a474674ce135f9d9d 9ea6917c719a0c13a76cecd097c6d26b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224532017545216 |