Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77621 |
Resumo: | A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios. |
id |
UFRGS-2_30769124bec25c50435d2b592ce5cc17 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77621 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Chaves, Marcelo AntonioDe Re, Cesar Augusto Tejera2013-09-03T01:47:53Z2011http://hdl.handle.net/10183/77621000896053A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios.application/pdfporQualidade de vida no trabalhoClima organizacionalMotivaçãoQualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000896053.pdf000896053.pdfTexto completoapplication/pdf654790http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/1/000896053.pdf95071a950bfe26bb13ba13ba80ec5a2aMD51TEXT000896053.pdf.txt000896053.pdf.txtExtracted Texttext/plain86775http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/2/000896053.pdf.txt873803d90d806ce97e0475d8850d05f4MD52THUMBNAIL000896053.pdf.jpg000896053.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/3/000896053.pdf.jpgfb790af87cdd95989350076f609c5acfMD5310183/776212018-10-17 08:07:47.342oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77621Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:07:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
title |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
spellingShingle |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo Chaves, Marcelo Antonio Qualidade de vida no trabalho Clima organizacional Motivação |
title_short |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
title_full |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
title_fullStr |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
title_full_unstemmed |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
title_sort |
Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo |
author |
Chaves, Marcelo Antonio |
author_facet |
Chaves, Marcelo Antonio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaves, Marcelo Antonio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
De Re, Cesar Augusto Tejera |
contributor_str_mv |
De Re, Cesar Augusto Tejera |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade de vida no trabalho Clima organizacional Motivação |
topic |
Qualidade de vida no trabalho Clima organizacional Motivação |
description |
A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-03T01:47:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77621 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000896053 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77621 |
identifier_str_mv |
000896053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/1/000896053.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/2/000896053.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/3/000896053.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
95071a950bfe26bb13ba13ba80ec5a2a 873803d90d806ce97e0475d8850d05f4 fb790af87cdd95989350076f609c5acf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447112292237312 |