Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaves, Marcelo Antonio
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77621
Resumo: A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios.
id UFRGS-2_30769124bec25c50435d2b592ce5cc17
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77621
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Chaves, Marcelo AntonioDe Re, Cesar Augusto Tejera2013-09-03T01:47:53Z2011http://hdl.handle.net/10183/77621000896053A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios.application/pdfporQualidade de vida no trabalhoClima organizacionalMotivaçãoQualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Pauloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000896053.pdf000896053.pdfTexto completoapplication/pdf654790http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/1/000896053.pdf95071a950bfe26bb13ba13ba80ec5a2aMD51TEXT000896053.pdf.txt000896053.pdf.txtExtracted Texttext/plain86775http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/2/000896053.pdf.txt873803d90d806ce97e0475d8850d05f4MD52THUMBNAIL000896053.pdf.jpg000896053.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/3/000896053.pdf.jpgfb790af87cdd95989350076f609c5acfMD5310183/776212018-10-17 08:07:47.342oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77621Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:07:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
title Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
spellingShingle Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
Chaves, Marcelo Antonio
Qualidade de vida no trabalho
Clima organizacional
Motivação
title_short Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
title_full Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
title_fullStr Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
title_full_unstemmed Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
title_sort Qualidade de vida no trabalho no Banco Ômega : agência Parque São Paulo
author Chaves, Marcelo Antonio
author_facet Chaves, Marcelo Antonio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaves, Marcelo Antonio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv De Re, Cesar Augusto Tejera
contributor_str_mv De Re, Cesar Augusto Tejera
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade de vida no trabalho
Clima organizacional
Motivação
topic Qualidade de vida no trabalho
Clima organizacional
Motivação
description A qualidade de vida dos funcionários de uma Instituição Financeira é primordial para que a empresa consiga atingir os seus resultados. O objetivo principal deste trabalho foi de avaliar como se encontra este item de acordo com os próprios colaboradores, avaliando a atribuição de metas abusivas, eventuais sobrecargas de trabalho e também avaliando o uso da verba QVT – Qualidade de Vida no Trabalho administrada pelas agências, em relação às atividades relacionadas ao tema. O método utilizado foi o método de estudo de caso do tipo exploratório de natureza qualitativa, em que foram realizadas entrevistas pessoais com dez funcionários da Agência Parque São Paulo do Banco Ômega, na cidade de Cascavel – Pr. A pesquisa bibliográfica abrange os principais temas sobre o assunto, como a reestruturação bancária no Brasil, a qualidade de vida no trabalho, doença ocupacional e aspectos psicossociais, clima organizacional e assédio moral. Analisando-se as respostas dos entrevistados, à luz da literatura pesquisada, foi possível identificar os principais anseios dos funcionários e algumas das razões pelas quais o engajamento dos funcionários para com a empresa vem apresentando níveis menos satisfatórios.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-03T01:47:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/77621
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000896053
url http://hdl.handle.net/10183/77621
identifier_str_mv 000896053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/1/000896053.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/2/000896053.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77621/3/000896053.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 95071a950bfe26bb13ba13ba80ec5a2a
873803d90d806ce97e0475d8850d05f4
fb790af87cdd95989350076f609c5acf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447112292237312