Desescolarização : uma porta para a autonomia?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/122184 |
Resumo: | No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade. |
id |
UFRGS-2_38891856bb980313eaa00d599c751425 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122184 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silveira, Daniel Leal Racheli daCosta, Luciano Bedin da2015-08-11T02:02:19Z2015http://hdl.handle.net/10183/122184000971234No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade.application/pdfporAprendizagemTécnicas de ensinoDesescolarização : uma porta para a autonomia?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de BiociênciasPorto Alegre, BR-RS2015Ciências Biológicas: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971234.pdf000971234.pdfTexto completoapplication/pdf394240http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/1/000971234.pdf47e250106c5739679bf6b91b83a4e432MD51TEXT000971234.pdf.txt000971234.pdf.txtExtracted Texttext/plain103039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/2/000971234.pdf.txt59e4ea5225b363dd8c723673eb6a1e43MD52THUMBNAIL000971234.pdf.jpg000971234.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/3/000971234.pdf.jpg8ce4c51e0c6f862ce02a58b504558ac2MD5310183/1221842018-10-08 08:34:41.767oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:34:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
title |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
spellingShingle |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? Silveira, Daniel Leal Racheli da Aprendizagem Técnicas de ensino |
title_short |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
title_full |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
title_fullStr |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
title_full_unstemmed |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
title_sort |
Desescolarização : uma porta para a autonomia? |
author |
Silveira, Daniel Leal Racheli da |
author_facet |
Silveira, Daniel Leal Racheli da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Daniel Leal Racheli da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Luciano Bedin da |
contributor_str_mv |
Costa, Luciano Bedin da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Técnicas de ensino |
topic |
Aprendizagem Técnicas de ensino |
description |
No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-11T02:02:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/122184 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000971234 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/122184 |
identifier_str_mv |
000971234 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/1/000971234.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/2/000971234.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/3/000971234.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
47e250106c5739679bf6b91b83a4e432 59e4ea5225b363dd8c723673eb6a1e43 8ce4c51e0c6f862ce02a58b504558ac2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447150845231104 |