Desescolarização : uma porta para a autonomia?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Daniel Leal Racheli da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/122184
Resumo: No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade.
id UFRGS-2_38891856bb980313eaa00d599c751425
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122184
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silveira, Daniel Leal Racheli daCosta, Luciano Bedin da2015-08-11T02:02:19Z2015http://hdl.handle.net/10183/122184000971234No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade.application/pdfporAprendizagemTécnicas de ensinoDesescolarização : uma porta para a autonomia?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de BiociênciasPorto Alegre, BR-RS2015Ciências Biológicas: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971234.pdf000971234.pdfTexto completoapplication/pdf394240http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/1/000971234.pdf47e250106c5739679bf6b91b83a4e432MD51TEXT000971234.pdf.txt000971234.pdf.txtExtracted Texttext/plain103039http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/2/000971234.pdf.txt59e4ea5225b363dd8c723673eb6a1e43MD52THUMBNAIL000971234.pdf.jpg000971234.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/3/000971234.pdf.jpg8ce4c51e0c6f862ce02a58b504558ac2MD5310183/1221842018-10-08 08:34:41.767oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:34:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desescolarização : uma porta para a autonomia?
title Desescolarização : uma porta para a autonomia?
spellingShingle Desescolarização : uma porta para a autonomia?
Silveira, Daniel Leal Racheli da
Aprendizagem
Técnicas de ensino
title_short Desescolarização : uma porta para a autonomia?
title_full Desescolarização : uma porta para a autonomia?
title_fullStr Desescolarização : uma porta para a autonomia?
title_full_unstemmed Desescolarização : uma porta para a autonomia?
title_sort Desescolarização : uma porta para a autonomia?
author Silveira, Daniel Leal Racheli da
author_facet Silveira, Daniel Leal Racheli da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Daniel Leal Racheli da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Luciano Bedin da
contributor_str_mv Costa, Luciano Bedin da
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Técnicas de ensino
topic Aprendizagem
Técnicas de ensino
description No entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-11T02:02:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/122184
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000971234
url http://hdl.handle.net/10183/122184
identifier_str_mv 000971234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/1/000971234.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/2/000971234.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122184/3/000971234.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 47e250106c5739679bf6b91b83a4e432
59e4ea5225b363dd8c723673eb6a1e43
8ce4c51e0c6f862ce02a58b504558ac2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447150845231104