O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/178624 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada. |
id |
UFRGS-2_41a7ab0454fa7d4d11e6f61a2a3a82c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178624 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Muszinski, Renan AmaralSilveira, Teniza da2018-05-22T02:25:54Z2017http://hdl.handle.net/10183/178624001064734Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada.application/pdfporComportamento do consumidorMarketingProcesso decisórioO consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2017/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001064734.pdf001064734.pdfTexto completoapplication/pdf877091http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/1/001064734.pdfbb3a45aad673520a502208299cf7b3a1MD51TEXT001064734.pdf.txt001064734.pdf.txtExtracted Texttext/plain111839http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/2/001064734.pdf.txt2cd6d240f9c9c6b4d65e971c85d7cf7eMD5210183/1786242018-05-23 02:25:14.74256oai:www.lume.ufrgs.br:10183/178624Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-05-23T05:25:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
title |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
spellingShingle |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra Muszinski, Renan Amaral Comportamento do consumidor Marketing Processo decisório |
title_short |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
title_full |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
title_fullStr |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
title_full_unstemmed |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
title_sort |
O consumidor masculino de roupas : uma análise do processo decisório de compra |
author |
Muszinski, Renan Amaral |
author_facet |
Muszinski, Renan Amaral |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muszinski, Renan Amaral |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Marketing Processo decisório |
topic |
Comportamento do consumidor Marketing Processo decisório |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra pelo consumidor masculino de roupa residente na cidade de Porto Alegre. Para tal, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, com a realização de entrevistas em profundidade com homens 25 a 44 anos consumidores de roupas. A análise de dados permitiu identificar os fatores relevantes para a tomada de decisão por parte desse público, os motivos que os leva a adquirir um novo produto e ainda como se dá o reconhecimento da necessidade e a busca de informações. Como resultados obtidos, observa-se uma maior valorização pelo ao homem em relação a atributos como qualidade, conforto e ao fato de vestir bem. A baixa aderência às compras de roupas pela internet também foi observada. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-22T02:25:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/178624 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001064734 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/178624 |
identifier_str_mv |
001064734 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/1/001064734.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/178624/2/001064734.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bb3a45aad673520a502208299cf7b3a1 2cd6d240f9c9c6b4d65e971c85d7cf7e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224550791249920 |