Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103940 |
Resumo: | A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo. |
id |
UFRGS-2_4485e133d552b9244114ecd2135537c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103940 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Moreira, Leandro LuceFernandes, Daniel Von der Heyde2014-09-30T02:12:43Z2007http://hdl.handle.net/10183/103940000646549A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorDecisão de compraCliente : Caracterização e/ou classificaçãoUm estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Horainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000646549.pdf000646549.pdfTexto completoapplication/pdf1233631http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/1/000646549.pdfd80c62ad38c9795e9b18a4382b248495MD51TEXT000646549.pdf.txt000646549.pdf.txtExtracted Texttext/plain150550http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/2/000646549.pdf.txtc80bed2d049457e6473516e15f4d81cfMD52THUMBNAIL000646549.pdf.jpg000646549.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1239http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/3/000646549.pdf.jpgcc40b1056a65a63249a236ad121bf65fMD5310183/1039402018-10-08 08:38:32.237oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103940Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:38:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
title |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
spellingShingle |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora Moreira, Leandro Luce Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Decisão de compra Cliente : Caracterização e/ou classificação |
title_short |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
title_full |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
title_fullStr |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
title_full_unstemmed |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
title_sort |
Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora |
author |
Moreira, Leandro Luce |
author_facet |
Moreira, Leandro Luce |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Leandro Luce |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fernandes, Daniel Von der Heyde |
contributor_str_mv |
Fernandes, Daniel Von der Heyde |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Decisão de compra Cliente : Caracterização e/ou classificação |
topic |
Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Decisão de compra Cliente : Caracterização e/ou classificação |
description |
A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-30T02:12:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103940 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000646549 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103940 |
identifier_str_mv |
000646549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/1/000646549.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/2/000646549.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/3/000646549.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d80c62ad38c9795e9b18a4382b248495 c80bed2d049457e6473516e15f4d81cf cc40b1056a65a63249a236ad121bf65f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447135000199168 |