Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Leandro Luce
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103940
Resumo: A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo.
id UFRGS-2_4485e133d552b9244114ecd2135537c6
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103940
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Moreira, Leandro LuceFernandes, Daniel Von der Heyde2014-09-30T02:12:43Z2007http://hdl.handle.net/10183/103940000646549A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo.application/pdfporMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorDecisão de compraCliente : Caracterização e/ou classificaçãoUm estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Horainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000646549.pdf000646549.pdfTexto completoapplication/pdf1233631http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/1/000646549.pdfd80c62ad38c9795e9b18a4382b248495MD51TEXT000646549.pdf.txt000646549.pdf.txtExtracted Texttext/plain150550http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/2/000646549.pdf.txtc80bed2d049457e6473516e15f4d81cfMD52THUMBNAIL000646549.pdf.jpg000646549.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1239http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/3/000646549.pdf.jpgcc40b1056a65a63249a236ad121bf65fMD5310183/1039402018-10-08 08:38:32.237oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103940Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:38:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
title Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
spellingShingle Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
Moreira, Leandro Luce
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Cliente : Caracterização e/ou classificação
title_short Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
title_full Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
title_fullStr Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
title_full_unstemmed Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
title_sort Um estudo sobre as motivações de compra de assinatura do jornal Zero Hora
author Moreira, Leandro Luce
author_facet Moreira, Leandro Luce
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Leandro Luce
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fernandes, Daniel Von der Heyde
contributor_str_mv Fernandes, Daniel Von der Heyde
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Cliente : Caracterização e/ou classificação
topic Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Cliente : Caracterização e/ou classificação
description A competitividade presente no mercado de jornais no estado do Rio Grande do Sul e o desafio de manter a carteira de assinantes do Jornal Zero Hora em uma linha ascendente, exigem que a área de vendas do jornal tenha um desempenho superior ao apresentado no ano de 2006. Este trabalho aborda o tema de motivações de compra de assinatura do Jornal Zero Hora. O pesquisador investigou tanto quais são os fatores mais valorizados pelos assinantes, quanto suas percepções em relação à marca e lealdade. Foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma exploratória e outra descritiva; ambas com assinantes ativos de Zero Hora. Após, realizou-se análises estatísticas, buscando evidências para o entendimento das motivações dos consumidores. Por fim, concluiu-se o trabalho, apresentando implicações gerenciais e limitações do estudo.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-30T02:12:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/103940
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000646549
url http://hdl.handle.net/10183/103940
identifier_str_mv 000646549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/1/000646549.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/2/000646549.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103940/3/000646549.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d80c62ad38c9795e9b18a4382b248495
c80bed2d049457e6473516e15f4d81cf
cc40b1056a65a63249a236ad121bf65f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447135000199168