Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19184 |
Resumo: | O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil. |
id |
UFRGS-2_469227fe43a4fc0b1037eaa98be8f474 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19184 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Dal Corso, ThaisLund, Luiz Carlos Ritter2010-04-16T04:15:45Z2009http://hdl.handle.net/10183/19184000735718O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil.The present study refers to the development of a Marketing Plan for the company Corpus Brasil, a sportswear clothing manufacturer, based in Tianguá - Ceará. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the internal and external environment of the company. These analyses were a base to identify the strengths and weaknesses existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where the company is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Corpus Brasil was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan in Corpus Brasil were proposed.application/pdfporPlano de marketingRoupas esportivasEmpresaMarketing planSWOT analysisStrategiesAction planPlano de marketing para a empresa Corpus Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000735718.pdf.txt000735718.pdf.txtExtracted Texttext/plain105721http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/2/000735718.pdf.txt17f38f15170942d7e33b71fa984a74fbMD52ORIGINAL000735718.pdf000735718.pdfTexto completoapplication/pdf375340http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/1/000735718.pdf2b6c3a5b5d2200fc65ec0cc7a20088daMD51THUMBNAIL000735718.pdf.jpg000735718.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1097http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/3/000735718.pdf.jpgf2c45e149c873d2aa27e6e41f91ba677MD5310183/191842018-10-17 08:44:18.749oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:44:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
title |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil Dal Corso, Thais Plano de marketing Roupas esportivas Empresa Marketing plan SWOT analysis Strategies Action plan |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Corpus Brasil |
author |
Dal Corso, Thais |
author_facet |
Dal Corso, Thais |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dal Corso, Thais |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
contributor_str_mv |
Lund, Luiz Carlos Ritter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Roupas esportivas Empresa |
topic |
Plano de marketing Roupas esportivas Empresa Marketing plan SWOT analysis Strategies Action plan |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan SWOT analysis Strategies Action plan |
description |
O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Corpus Brasil, uma empresa de confecção de roupas esportivas, localizada em Tianguá - Ceará. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente interno e externo a empresa. Essas análises foram a base para identificar as forças e fraquezas existentes na empresa e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a empresa atua, e assim confeccionar a matriz SWOT da Corpus Brasil. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na empresa Corpus Brasil. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-16T04:15:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/19184 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000735718 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/19184 |
identifier_str_mv |
000735718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/2/000735718.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/1/000735718.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19184/3/000735718.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
17f38f15170942d7e33b71fa984a74fb 2b6c3a5b5d2200fc65ec0cc7a20088da f2c45e149c873d2aa27e6e41f91ba677 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224392049426432 |