O caso Void: diálogo entre marca e modelo de negócios
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/177741 |
Resumo: | Esta monografia estuda o caso Void, marca e modelo de negócio no campo da comunicação, sob a perspectiva da construção e da gestão de marcas (Branding) em múltiplas plataformas a partir das estratégias de branded content, advertainment e product placement. O objetivo geral é compreender se o processo de construção da marca Void pode ter influenciado no seu modelo de negócios. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, são apresentados o contexto histórico, social e mercadológico das marcas, o processo de construção e gestão destas e suas novas estratégias de comunicação, que misturam entretenimento com publicidade. Dada essa contextualização, abordam-se conceitos da área da administração e de negócios como o movimento Lean Startup, modelagem de negócios e Plataforma Multilateral. A partir de um Estudo de Caso busca-se analisar as estratégias de comunicação da marca Void e, por conseguinte, compreender as dinâmicas envolvidas no cruzamento das estratégias de comunicação da marca Void e sua relação com seu modelo de negócios. |
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Triboli, Rafael CarneiroMachado, Maria Berenice da Costa2018-05-10T02:31:15Z2017http://hdl.handle.net/10183/177741001062662Esta monografia estuda o caso Void, marca e modelo de negócio no campo da comunicação, sob a perspectiva da construção e da gestão de marcas (Branding) em múltiplas plataformas a partir das estratégias de branded content, advertainment e product placement. O objetivo geral é compreender se o processo de construção da marca Void pode ter influenciado no seu modelo de negócios. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, são apresentados o contexto histórico, social e mercadológico das marcas, o processo de construção e gestão destas e suas novas estratégias de comunicação, que misturam entretenimento com publicidade. Dada essa contextualização, abordam-se conceitos da área da administração e de negócios como o movimento Lean Startup, modelagem de negócios e Plataforma Multilateral. A partir de um Estudo de Caso busca-se analisar as estratégias de comunicação da marca Void e, por conseguinte, compreender as dinâmicas envolvidas no cruzamento das estratégias de comunicação da marca Void e sua relação com seu modelo de negócios.This study has as its subject the Void case, brand and business model in the field of communication, under the perspective of brand building and management (Branding) in multiple platforms from the strategies of branded content, advertainment and product placement. The main objective is to understand whether the Void brand building process may have influenced your business model. Initially, through bibliographical research, the historical, social and marketing contexts of the brands are exposed, the construction and management process of these and their new communication strategies, which mix entertainment with advertising. Given this contextualization, concepts from the administration field and business are discussed, such as the Lean Startup movement, business modeling and Multilateral Platform. Trough a Case Study, this study seeks understand the communication strategies of the Void brand and, therefore, understand the dynamics involved crossing the communication strategies of the Void brand and its relation with its business model.application/pdfporVoidGestão de marcasEstratégia de comunicaçãoBrandingMagazineYouthBusiness modelO caso Void: diálogo entre marca e modelo de negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062662.pdf001062662.pdfTexto completoapplication/pdf20043953http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177741/1/001062662.pdfb0d536f4ec2cd177788e738991d6ffabMD51TEXT001062662.pdf.txt001062662.pdf.txtExtracted Texttext/plain166994http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177741/2/001062662.pdf.txt3ba496a2d55569ee0362b16923fda0a5MD5210183/1777412018-05-11 02:34:03.817241oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177741Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-05-11T05:34:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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