Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/4912 |
Resumo: | Este trabalho busca demonstrar através de estudos bibliográficos e das pesquisas desenvolvidas, a necessidade e a importância que a gestão de marcas tem para a imagem de uma empresa. Sendo assim, esta monografia procura abordar os aspectos do branding sempre tentando mostrar, como a gestão de marcas poderá melhorar a relação das pessoas com suas marcas. Aborda também um estudo de caso da marca Olympikus, que mostrou ser possível, em um mercado globalizado cada vez mais competitivo, reposicionar sua marca e se manter líder mercado brasileiro. |
id |
UFRJ_e1dd368d770a7027988bf7a3362b20d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/4912 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Éric Veiga Ferreira dehttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550Westenberger, Henrique2018-09-06T17:36:03Z2023-11-30T03:02:25Z2013http://hdl.handle.net/11422/4912Submitted by Viviane Almeida (almdviviane@gmail.com) on 2018-01-11T14:52:28Z No. of bitstreams: 1 EVFOliveira.pdf: 592716 bytes, checksum: 3a7e64fb0fd909b79942fb0422f7bae6 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2018-09-06T17:36:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 EVFOliveira.pdf: 592716 bytes, checksum: 3a7e64fb0fd909b79942fb0422f7bae6 (MD5)Made available in DSpace on 2018-09-06T17:36:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EVFOliveira.pdf: 592716 bytes, checksum: 3a7e64fb0fd909b79942fb0422f7bae6 (MD5) Previous issue date: 2013Este trabalho busca demonstrar através de estudos bibliográficos e das pesquisas desenvolvidas, a necessidade e a importância que a gestão de marcas tem para a imagem de uma empresa. Sendo assim, esta monografia procura abordar os aspectos do branding sempre tentando mostrar, como a gestão de marcas poderá melhorar a relação das pessoas com suas marcas. Aborda também um estudo de caso da marca Olympikus, que mostrou ser possível, em um mercado globalizado cada vez mais competitivo, reposicionar sua marca e se manter líder mercado brasileiro.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASGestão de marcasBrandingComunicação empresarialEstratégiaFortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALEVFOliveira.pdfEVFOliveira.pdfapplication/pdf592716http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4912/1/EVFOliveira.pdf3a7e64fb0fd909b79942fb0422f7bae6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4912/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/49122023-11-30 00:02:25.645oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:25Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
title |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
spellingShingle |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus Oliveira, Éric Veiga Ferreira de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Gestão de marcas Branding Comunicação empresarial Estratégia |
title_short |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
title_full |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
title_fullStr |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
title_full_unstemmed |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
title_sort |
Fortalecimento de marca: um estudo de caso da marca olympikus |
author |
Oliveira, Éric Veiga Ferreira de |
author_facet |
Oliveira, Éric Veiga Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0471326518384550 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Éric Veiga Ferreira de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Westenberger, Henrique |
contributor_str_mv |
Westenberger, Henrique |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Gestão de marcas Branding Comunicação empresarial Estratégia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de marcas Branding Comunicação empresarial Estratégia |
description |
Este trabalho busca demonstrar através de estudos bibliográficos e das pesquisas desenvolvidas, a necessidade e a importância que a gestão de marcas tem para a imagem de uma empresa. Sendo assim, esta monografia procura abordar os aspectos do branding sempre tentando mostrar, como a gestão de marcas poderá melhorar a relação das pessoas com suas marcas. Aborda também um estudo de caso da marca Olympikus, que mostrou ser possível, em um mercado globalizado cada vez mais competitivo, reposicionar sua marca e se manter líder mercado brasileiro. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-06T17:36:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:02:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/4912 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/4912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4912/1/EVFOliveira.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/4912/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3a7e64fb0fd909b79942fb0422f7bae6 dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097100078776320 |