"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/248612 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo realizar uma breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária “Você sempre volta diferente de uma viagem” compreendendo as etapas de produção, transmissão e recepção. Após uma breve discussão teórica sobre os conceitos de cultura, consumo e turismo, empreende-se a análise da campanha propriamente. Para tal, utiliza-se técnicas de análise de imagem, análise de discurso e para a etapa de recepção foram analisadas entrevistas informais e questionários. Verificou-se, através dos questionários aplicados, que os leitores tiveram forte identificação com a campanha e o conceito nela endossado: Viajar e voltar diferente. Os respondentes demonstraram alimentar a busca por algum tipo de transformação ao optar por fazer uma viagem, embora não tenham relacionado a campanha diretamente com a escolha pelos serviços da agência de viagem STB Trip & Travel. |
id |
UFRGS-2_4fc6538c791c0ec8d735f076ffc7dcf3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248612 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Born, Patrícia DielMuller, Karla Maria2022-09-10T05:14:16Z2006http://hdl.handle.net/10183/248612000624883Este trabalho tem por objetivo realizar uma breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária “Você sempre volta diferente de uma viagem” compreendendo as etapas de produção, transmissão e recepção. Após uma breve discussão teórica sobre os conceitos de cultura, consumo e turismo, empreende-se a análise da campanha propriamente. Para tal, utiliza-se técnicas de análise de imagem, análise de discurso e para a etapa de recepção foram analisadas entrevistas informais e questionários. Verificou-se, através dos questionários aplicados, que os leitores tiveram forte identificação com a campanha e o conceito nela endossado: Viajar e voltar diferente. Os respondentes demonstraram alimentar a busca por algum tipo de transformação ao optar por fazer uma viagem, embora não tenham relacionado a campanha diretamente com a escolha pelos serviços da agência de viagem STB Trip & Travel.This work has for objective to carry through one brief analysis of the process of communication of the advertising campaign “You always come back different of a trip” understanding the stages of production, transmission and reception. After one soon theoretical quarrel on the concepts of culture, consumption and tourism, undertakes it properly analysis of the campaign. For such, one uses techniques of image analysis, analysis of speech and for the stage of reception had been analyzed informal interviews and questionnaires. It was verified, through the applied questionnaires, that the readers had had fort identification with the campaign and the concept in endorsed it: To travel and to come back different. The respondents had demonstrated to feed the search for some type of transformation when opting to making a trip, even so they have not related the campaign directly with the choice for the services of the travel agency STB Trip & Travel.application/pdfporCampanha publicitáriaTurismoCultureTourismAdvertisingCommunication"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2006Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000624883.pdf.txt000624883.pdf.txtExtracted Texttext/plain130131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248612/2/000624883.pdf.txt57a6a9196dc83f87c268849e0246a525MD52ORIGINAL000624883.pdfTexto completoapplication/pdf1609852http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248612/1/000624883.pdf79c8170e8ec0f940701a7d5951f842ceMD5110183/2486122022-09-11 05:09:19.573938oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248612Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-11T08:09:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
title |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
spellingShingle |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel Born, Patrícia Diel Campanha publicitária Turismo Culture Tourism Advertising Communication |
title_short |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
title_full |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
title_fullStr |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
title_full_unstemmed |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
title_sort |
"Você sempre volta diferente de uma viagem” : breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária da STB Trip & Travel |
author |
Born, Patrícia Diel |
author_facet |
Born, Patrícia Diel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Born, Patrícia Diel |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller, Karla Maria |
contributor_str_mv |
Muller, Karla Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Turismo |
topic |
Campanha publicitária Turismo Culture Tourism Advertising Communication |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Culture Tourism Advertising Communication |
description |
Este trabalho tem por objetivo realizar uma breve análise do processo de comunicação da campanha publicitária “Você sempre volta diferente de uma viagem” compreendendo as etapas de produção, transmissão e recepção. Após uma breve discussão teórica sobre os conceitos de cultura, consumo e turismo, empreende-se a análise da campanha propriamente. Para tal, utiliza-se técnicas de análise de imagem, análise de discurso e para a etapa de recepção foram analisadas entrevistas informais e questionários. Verificou-se, através dos questionários aplicados, que os leitores tiveram forte identificação com a campanha e o conceito nela endossado: Viajar e voltar diferente. Os respondentes demonstraram alimentar a busca por algum tipo de transformação ao optar por fazer uma viagem, embora não tenham relacionado a campanha diretamente com a escolha pelos serviços da agência de viagem STB Trip & Travel. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-10T05:14:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/248612 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000624883 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/248612 |
identifier_str_mv |
000624883 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248612/2/000624883.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248612/1/000624883.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
57a6a9196dc83f87c268849e0246a525 79c8170e8ec0f940701a7d5951f842ce |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224640928940032 |