Conteúdo para “Todes”: um estudo de caso sobre o empoderamento feminino no posicionamento de comunicação da marca Avon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Andrey Dutra de Deus e
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157353
Resumo: O presente trabalho tem como tema o novo posicionamento de comunicação digital da marca Avon focado no empoderamento feminino, sob a perspectiva do marketing de causas e de conteúdo. O objetivo geral é analisar como a marca humanizou a sua forma de se posicionar no Facebook ao empoderar a mulher a partir da criação de conteúdo digital, que dá visibilidade para causas relevantes ao público. A pesquisa é de abordagem exploratória e de vertente qualitativa. Por meio de pesquisa bibliográfica, a fundamentação teórica está estruturada a partir dos assuntos: Marketing – Marketing Digital, Marketing de Causas, Marketing de Conteúdo e Marketing em Mídias Sociais com foco no Facebook –; Marca – posicionamento, branding e brand equity –; questões relacionadas à representação da figura da mulher nos meios de comunicação, nas campanhas de beleza, e ao empoderamento feminino. Com base no estudo de caso sobre a marca Avon, com uso da técnica de pesquisa documental para coleta dos filmes e das publicações da marca no Facebook, e análise de conteúdo desses materiais, foi possível verificar que a estratégia de Marketing Digital e Conteúdo da página se apoia nos princípios propostos na teoria do Marketing de Causas, transformando a forma com que a marca comunica beleza para a mulher.
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