Avon tá on: uma análise sobre a participação da avon no Big Brother Brasil a partir das teorias do consumo e do marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Nikolas Medeiros de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31086
Resumo: Este trabalho analisou o posicionamento da marca Avon durante o Big Brother Brasil 21e compreender como os acontecimentos do programa ede seus participantes impactaram a imagem da empresa para o consumidor. Para isso, por meio de um levantamento bibliográfico, foi feita uma consulta nas teorias de Michael Solomon para melhor compreensão do comportamento do consumidor, além de Martha Gabriel e Rafael Kiso para análise das estratégias de marketing digital. Também foi realizado um levantamento de dados secundários em sites especializados em marketing e publicidade. Sendo o reality showmais longevo no Brasil, o BBB tem uma forte presença na mídia, tendo conseguido reformular seu formato em 2020 e estabelecendo altas expectativas para a edição de 2021, chamada de “Big dos Bigs” e patrocinada pela Avon, primeira marca de maquiagem a patrocinar o programa. A edição teve grandes números, porém foi palco de diversos episódios polêmicos, causando cobrança de posicionamento das marcas pelo público. Porém, podemos concluir que a marca conseguiu se destacar no programa com diversas ações, reforçando seu posicionamento e valores nas situações mais delicadas, reforçando a empatia, empoderamento feminino e apoio às minorias.
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spelling Macedo, Nikolas Medeiros deMitraud, Francisco Silva2022-12-21T15:25:31Z2022-12-21T15:25:31Z2022-06Este trabalho analisou o posicionamento da marca Avon durante o Big Brother Brasil 21e compreender como os acontecimentos do programa ede seus participantes impactaram a imagem da empresa para o consumidor. Para isso, por meio de um levantamento bibliográfico, foi feita uma consulta nas teorias de Michael Solomon para melhor compreensão do comportamento do consumidor, além de Martha Gabriel e Rafael Kiso para análise das estratégias de marketing digital. Também foi realizado um levantamento de dados secundários em sites especializados em marketing e publicidade. Sendo o reality showmais longevo no Brasil, o BBB tem uma forte presença na mídia, tendo conseguido reformular seu formato em 2020 e estabelecendo altas expectativas para a edição de 2021, chamada de “Big dos Bigs” e patrocinada pela Avon, primeira marca de maquiagem a patrocinar o programa. A edição teve grandes números, porém foi palco de diversos episódios polêmicos, causando cobrança de posicionamento das marcas pelo público. Porém, podemos concluir que a marca conseguiu se destacar no programa com diversas ações, reforçando seu posicionamento e valores nas situações mais delicadas, reforçando a empatia, empoderamento feminino e apoio às minorias.This paper sought to analyze the positioning of the Avon brand during Big Brother Brasil 21 and to understand how the events of the program and its participants impacted the company's image for the consumer. For this, through a bibliographic survey, a consultation was made on the theories of Michael Solomon for a better understanding of consumer behavior, in addition to Martha Gabriel and Rafael Kiso for analysis of digital marketing strategies. A survey of secondary data was also carried out on websites specialized in marketing and advertising. As the longest-running reality show in Brazil, BBB has a strong presence in the media, having managed to reformulate its format in 2020 and setting high expectations for the 2021 edition, called “Big dos Bigs” and sponsored by Avon, the first makeup brand to sponsor the program. The edition had greatnumbers, but had several controversial episodes, causing the public to demand positioning of brands. However, we can conclude that the brand managed to stand out in the program with several actions, reinforcing its positioning and values in the most delicate situations, reinforcing empathy, female empowerment and support for minorities.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31086Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Comunicação e Letras (CCL)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessBBB 21AvonComportamento do consumidorMarketing digitalConsumer behaviorDigital marketingAvon tá on: uma análise sobre a participação da avon no Big Brother Brasil a partir das teorias do consumo e do marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALAVON TÁ ON UMA ANÁLISE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA AVON NO BIG BROTHER BRASIL A PARTIR DAS TEORIAS DO CONSUMO E DO MARKETING.pdfAVON TÁ ON UMA ANÁLISE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA AVON NO BIG BROTHER BRASIL A PARTIR DAS TEORIAS DO CONSUMO E DO MARKETING.pdfapplication/pdf913428https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/86e74213-588a-4b37-8e83-1af2492dc18f/downloada6ef854fa1696ac60da4448343cd586aMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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