Marketing de conteúdo como tática de branding nas redes sociais : o caso Farm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Andréa Pellenz de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/177703
Resumo: Esta monografia tem como tema o uso do marketing de conteúdo como tática de branding em páginas e redes sociais digitais. Objetiva compreender como a FARM faz uso do conteúdo digital disponibilizado em seu blog e página do Facebook na sua construção de marca. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de branding e de marketing de conteúdo. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, que através da análise de conteúdo, busca a compreensão e averiguação desses assuntos em um caso da vida real. A unidade de pesquisa é formada por 33 posts da página do Facebook e por 20 postagens do Blog da FARM, realizados na semana do dia 13 até o dia 20 de março, que abrangem o dia do consumidor, e na do dia 13 até o dia 20 de novembro, ambas do ano de 2017. Entre os resultados obtidos, percebeu-se que a marca cria associações com temas como a natureza, a cultura e o feminismo a partir das plataformas analisadas, o que é fundamental para uma gestão orientada para a marca. Entretanto, a FARM tem muitas possibilidades de melhoria na produção do seu conteúdo digital, como o uso de estratégias SEO, para otimização da distribuição de seu conteúdo na web.
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