A influência dos blogs no processo de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoffmann, Elisa Götz
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/27894
Resumo: Este trabalho aborda o ambiente de informação do consumidor com o objetivo de compreender como os blogs podem influenciar o processo de consumo. Para isso, primeiramente, na etapa teórica, reunimos os conceitos sobre o comportamento do consumidor e sobre a internet no seu ambiente de informação, na etapa teórica. Na etapa empírica, realizamos uma pesquisa com 15 informantes de 18-24 anos, classe A e B, para observar como eles usam as informações provenientes da internet e dos blogs, para o seu processo de decisão de compra. Após a análise e interpretação dos dados, percebemos que os informantes são influenciados pelos blogs pela natureza de suas informações, especialmente para consumir alguns tipos de produtos, como alimentos, de higiene e de beleza, roupas e calçados, eletrônicos e de cultura, de entretenimento e de lazer.
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