Crise ou convivência? : narrativas de publicitário e anunciante sobre repercussões de contestações do público à publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piedras, Elisa Reinhardt
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Dias, Enéias Brum
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/249687
Resumo: O objetivo do artigo é analisar perspectivas de profissionais envolvidos em situações de tensionamento na dupla articulação entre as práticas de contestação e da produção em relação à publicidade, especificamente na modalidade de produção engajada. Partindo de noções teóricas sobre a articulação da publicidade com a estrutura macrossocial e com práticas de sujeitos produtores e receptores, apresentamos dados empíricos qualitativos acessados através de entrevistas com dois profissionais que vivenciaram contestações do público às suas práticas de produção. Resultados apontam tensionamentos e convergências na gestão da crise segundo as narrativas do publicitário e do anunciante.
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