Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/28024 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina. |
id |
UFRGS-2_5de8380867574ec152f716322a101377 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28024 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Roses, Fernanda BalthazarGerzson, Vera Regina Serezer2011-03-10T05:59:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/28024000767569Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina.This paper aims to explore the emergence of the concept of marketing public relations, its definitions, whether it can be perceived as a new and distinct discipline and how it can be used in practice. The metodology used was the review of the modern literature by renowned authors in both areas. The main conclusion reached by this study was that marketing public relations are public relations techniques used to support marketing efforts, and that it is precipitate to afirm there exists the birth of a new discipline.application/pdfporRelações públicasMarketingPublic relationsMarketing public relationsRelações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000767569.pdf.txt000767569.pdf.txtExtracted Texttext/plain97356http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/2/000767569.pdf.txt9f62dec630eaa4315b1d3e13be6e7454MD52ORIGINAL000767569.pdf000767569.pdfTexto completoapplication/pdf373829http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/1/000767569.pdf57a046448334ec24fbc591cf8631bdc7MD51THUMBNAIL000767569.pdf.jpg000767569.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/3/000767569.pdf.jpgdde657ff6de9900466efbe6a761da51eMD5310183/280242018-10-17 08:08:54.3oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28024Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
title |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
spellingShingle |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? Roses, Fernanda Balthazar Relações públicas Marketing Public relations Marketing public relations |
title_short |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
title_full |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
title_fullStr |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
title_full_unstemmed |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
title_sort |
Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina? |
author |
Roses, Fernanda Balthazar |
author_facet |
Roses, Fernanda Balthazar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Roses, Fernanda Balthazar |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
contributor_str_mv |
Gerzson, Vera Regina Serezer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações públicas Marketing |
topic |
Relações públicas Marketing Public relations Marketing public relations |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Public relations Marketing public relations |
description |
Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-03-10T05:59:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/28024 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000767569 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/28024 |
identifier_str_mv |
000767569 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/2/000767569.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/1/000767569.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/3/000767569.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9f62dec630eaa4315b1d3e13be6e7454 57a046448334ec24fbc591cf8631bdc7 dde657ff6de9900466efbe6a761da51e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447054256701440 |