Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roses, Fernanda Balthazar
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/28024
Resumo: Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina.
id UFRGS-2_5de8380867574ec152f716322a101377
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28024
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Roses, Fernanda BalthazarGerzson, Vera Regina Serezer2011-03-10T05:59:34Z2010http://hdl.handle.net/10183/28024000767569Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina.This paper aims to explore the emergence of the concept of marketing public relations, its definitions, whether it can be perceived as a new and distinct discipline and how it can be used in practice. The metodology used was the review of the modern literature by renowned authors in both areas. The main conclusion reached by this study was that marketing public relations are public relations techniques used to support marketing efforts, and that it is precipitate to afirm there exists the birth of a new discipline.application/pdfporRelações públicasMarketingPublic relationsMarketing public relationsRelações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000767569.pdf.txt000767569.pdf.txtExtracted Texttext/plain97356http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/2/000767569.pdf.txt9f62dec630eaa4315b1d3e13be6e7454MD52ORIGINAL000767569.pdf000767569.pdfTexto completoapplication/pdf373829http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/1/000767569.pdf57a046448334ec24fbc591cf8631bdc7MD51THUMBNAIL000767569.pdf.jpg000767569.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1019http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/3/000767569.pdf.jpgdde657ff6de9900466efbe6a761da51eMD5310183/280242018-10-17 08:08:54.3oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28024Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
title Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
spellingShingle Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
Roses, Fernanda Balthazar
Relações públicas
Marketing
Public relations
Marketing public relations
title_short Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
title_full Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
title_fullStr Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
title_full_unstemmed Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
title_sort Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
author Roses, Fernanda Balthazar
author_facet Roses, Fernanda Balthazar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roses, Fernanda Balthazar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gerzson, Vera Regina Serezer
contributor_str_mv Gerzson, Vera Regina Serezer
dc.subject.por.fl_str_mv Relações públicas
Marketing
topic Relações públicas
Marketing
Public relations
Marketing public relations
dc.subject.eng.fl_str_mv Public relations
Marketing public relations
description Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-03-10T05:59:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/28024
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000767569
url http://hdl.handle.net/10183/28024
identifier_str_mv 000767569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/2/000767569.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/1/000767569.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28024/3/000767569.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9f62dec630eaa4315b1d3e13be6e7454
57a046448334ec24fbc591cf8631bdc7
dde657ff6de9900466efbe6a761da51e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224405764800512