Como o uso de novas tecnologias pode mudar o posicionamento num aluno de 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Negri, Silvana Marisa Michels de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/102806
Resumo: Esta monografia reporta a alguns aspectos importantes observados na utilização de novas tecnologias por um aluno de 5º ano, do Ensino Fundamental 9 anos, na sua vida cotidiana. As tecnologias exercem uma função social que ultrapassa as questões meramente cognitivas e podem contribuir para a mudança de posicionamento de uma pessoa estigmatizada. O estudo sobre o posicionamento social desse sujeito a partir do uso das novas tecnologias permitiu um entendimento parcial do comportamento humano, fornecendo explicações sociológicas. Para elucidar essas mudanças de posicionamento buscou-se o referencial teórico de Rossetti e Goffman. A pesquisa apoiou-se no relatório da história de vida, valorizando o processo e não os resultados, abrindo espaço para interpretação sem generalizar as informações obtidas.
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