Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/72224 |
Resumo: | O objetivo principal do presente estudo foi analisar o processo de feedback após o ciclo avaliatório do primeiro semestre de 2010 da GDP existente dentro da agência do Banco Alfa de Condor – RS , na busca de subsídios necessários a fim de identificar a viabilidade da implantação de uma sistemática de feedback nesta unidade. Para tanto, optou-se por realizar um estudo de caso com os cinco funcionários da agência, onde, através da análise das respostas a entrevista aplicada, conclui-se que embora haja uma sistemática de feedback formalmente instituída e utilizada na agencia desde o ano de 2005, esta não atinge os objetivos propostos pela organização e o anseio dos funcionários, uma vez que a maioria dos integrantes do processo vê com descrédito a forma como o mesmo é realizado, não vêem aplicabilidade dos seus resultados, alguns desconhecem completamente ou descrevem equivocadamente os principais termos necessários a compreensão da sistemática e, finalmente, dentro da unidade não são cumpridas todas as etapas necessárias a realização da avaliação de desempenho por competências, conforme instruído pela organização. Por outro lado, todos os participantes manifestaram conhecer os pontos positivos da aplicação da avaliação de desempenho dentro da unidade e percebeu-se que há grande vontade, entre os colaboradores, de que haja uma aplicação efetiva do mesmo. |
id |
UFRGS-2_7b07f7bf350904bfdf0abcd4aef2f276 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72224 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Paula, Jaqueline de CastroAntunes, Elaine di DiegoBrunetta, Nádia2013-06-06T01:44:53Z2010http://hdl.handle.net/10183/72224000883185O objetivo principal do presente estudo foi analisar o processo de feedback após o ciclo avaliatório do primeiro semestre de 2010 da GDP existente dentro da agência do Banco Alfa de Condor – RS , na busca de subsídios necessários a fim de identificar a viabilidade da implantação de uma sistemática de feedback nesta unidade. Para tanto, optou-se por realizar um estudo de caso com os cinco funcionários da agência, onde, através da análise das respostas a entrevista aplicada, conclui-se que embora haja uma sistemática de feedback formalmente instituída e utilizada na agencia desde o ano de 2005, esta não atinge os objetivos propostos pela organização e o anseio dos funcionários, uma vez que a maioria dos integrantes do processo vê com descrédito a forma como o mesmo é realizado, não vêem aplicabilidade dos seus resultados, alguns desconhecem completamente ou descrevem equivocadamente os principais termos necessários a compreensão da sistemática e, finalmente, dentro da unidade não são cumpridas todas as etapas necessárias a realização da avaliação de desempenho por competências, conforme instruído pela organização. Por outro lado, todos os participantes manifestaram conhecer os pontos positivos da aplicação da avaliação de desempenho dentro da unidade e percebeu-se que há grande vontade, entre os colaboradores, de que haja uma aplicação efetiva do mesmo.application/pdfporGestão de pessoasGestão de desempenho por competênciasFeedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000883185.pdf000883185.pdfTexto completoapplication/pdf393327http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/1/000883185.pdfc6f22711525ad6b10a9522f6e3361786MD51TEXT000883185.pdf.txt000883185.pdf.txtExtracted Texttext/plain80378http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/2/000883185.pdf.txtbac8e8e74c9e9969b15d184485aff42cMD52THUMBNAIL000883185.pdf.jpg000883185.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1078http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/3/000883185.pdf.jpg74cb86d07e7a8e5f5cfba7b6ffc435c1MD5310183/722242018-10-15 08:23:30.774oai:www.lume.ufrgs.br:10183/72224Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:23:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
title |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
spellingShingle |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS Paula, Jaqueline de Castro Gestão de pessoas Gestão de desempenho por competências |
title_short |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
title_full |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
title_fullStr |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
title_full_unstemmed |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
title_sort |
Feedback 360º : análise da prática adotada pelo Banco Alfa S.A. - Agência da Cidade de Condor - RS |
author |
Paula, Jaqueline de Castro |
author_facet |
Paula, Jaqueline de Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paula, Jaqueline de Castro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Brunetta, Nádia |
contributor_str_mv |
Antunes, Elaine di Diego Brunetta, Nádia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de pessoas Gestão de desempenho por competências |
topic |
Gestão de pessoas Gestão de desempenho por competências |
description |
O objetivo principal do presente estudo foi analisar o processo de feedback após o ciclo avaliatório do primeiro semestre de 2010 da GDP existente dentro da agência do Banco Alfa de Condor – RS , na busca de subsídios necessários a fim de identificar a viabilidade da implantação de uma sistemática de feedback nesta unidade. Para tanto, optou-se por realizar um estudo de caso com os cinco funcionários da agência, onde, através da análise das respostas a entrevista aplicada, conclui-se que embora haja uma sistemática de feedback formalmente instituída e utilizada na agencia desde o ano de 2005, esta não atinge os objetivos propostos pela organização e o anseio dos funcionários, uma vez que a maioria dos integrantes do processo vê com descrédito a forma como o mesmo é realizado, não vêem aplicabilidade dos seus resultados, alguns desconhecem completamente ou descrevem equivocadamente os principais termos necessários a compreensão da sistemática e, finalmente, dentro da unidade não são cumpridas todas as etapas necessárias a realização da avaliação de desempenho por competências, conforme instruído pela organização. Por outro lado, todos os participantes manifestaram conhecer os pontos positivos da aplicação da avaliação de desempenho dentro da unidade e percebeu-se que há grande vontade, entre os colaboradores, de que haja uma aplicação efetiva do mesmo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-06-06T01:44:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/72224 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000883185 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/72224 |
identifier_str_mv |
000883185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/1/000883185.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/2/000883185.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/72224/3/000883185.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c6f22711525ad6b10a9522f6e3361786 bac8e8e74c9e9969b15d184485aff42c 74cb86d07e7a8e5f5cfba7b6ffc435c1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224448161873920 |