A ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18031 |
Resumo: | Num ambiente caracterizado pela concorrência e pela rápida mudança, a evolução da tecnologia abre caminhos para que o marketing alcance seus objetivos de forma muito mais eficiente. Novas abordagens são propostas, dentre elas se destaca o Marketing de Precisão que propõe utilizar um correto arranjo da plataforma tecnológica e capacidade analítica, e também uma abordagem especializada às campanhas de marketing, desde sua criação até sua execução, sempre buscando a exatidão e perfeição nos resultados. Este trabalho tem por estabelecer a ligação do Marketing de Precisão com a Tecnologia de Informação, através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, relativamente novo, especialmente no Brasil, e da análise de entrevistas com fornecedores de serviços tecnológicos voltados para o Marketing de Precisão, e de clientes destes mesmos serviços. Os resultados permitiram que se obtivesse um panorama da participação da Tecnologia da Informação no processo de Marketing de Precisão, através da identificação de soluções adequadas a cada fase do ciclo, e também da responsabilidade dos profissionais envolvidos em cada lado. |
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Grillo, Willian das NevesJanissek-Muniz, Raquel2010-01-05T04:14:59Z2008http://hdl.handle.net/10183/18031000653188Num ambiente caracterizado pela concorrência e pela rápida mudança, a evolução da tecnologia abre caminhos para que o marketing alcance seus objetivos de forma muito mais eficiente. Novas abordagens são propostas, dentre elas se destaca o Marketing de Precisão que propõe utilizar um correto arranjo da plataforma tecnológica e capacidade analítica, e também uma abordagem especializada às campanhas de marketing, desde sua criação até sua execução, sempre buscando a exatidão e perfeição nos resultados. Este trabalho tem por estabelecer a ligação do Marketing de Precisão com a Tecnologia de Informação, através de uma revisão bibliográfica sobre o tema, relativamente novo, especialmente no Brasil, e da análise de entrevistas com fornecedores de serviços tecnológicos voltados para o Marketing de Precisão, e de clientes destes mesmos serviços. Os resultados permitiram que se obtivesse um panorama da participação da Tecnologia da Informação no processo de Marketing de Precisão, através da identificação de soluções adequadas a cada fase do ciclo, e também da responsabilidade dos profissionais envolvidos em cada lado.In an environment characterized by competition and the rapidly changing developments in technology opens avenues for the marketing reach its goals much more efficient. New approaches are proposed, among them are the highlights of Precision Marketing, which proposes using a correct array of technology platform and analytical capacity, and also a specialized approach to marketing campaigns, since its creation, until his execution, always looking for the accuracy and perfection in the results. This work is intended to connect the Precision Marketing with the Information Technology, through a literature review on the subject, relatively new, especially in Brazil and the analysis of interviews with suppliers of technological services toward the Precision Marketing, and customers of these services. The results enabled them to gain an overview of the participation of Information Technology in the process of Precision Marketing, through the identification of appropriate solutions for each phase of the cycle, and also the responsibility of professionals involved in each side.application/pdfporMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoSistemas de informaçãoTecnologia da informaçãoSistemas de apoio a decisaoA ligação da tecnologia de informação com o marketing de precisãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000653188.pdf000653188.pdfTexto completoapplication/pdf339446http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18031/1/000653188.pdf790b6be67ff1f6a35f1c0242714a2c14MD51TEXT000653188.pdf.txt000653188.pdf.txtExtracted Texttext/plain120256http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18031/2/000653188.pdf.txtf722e2e09375d8a20a64ac69d735f097MD52THUMBNAIL000653188.pdf.jpg000653188.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1123http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18031/3/000653188.pdf.jpg72a6644507cb3a156b76f5b0947faab4MD5310183/180312018-10-05 08:58:17.372oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18031Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:58:17Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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