Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158536 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo avaliar o mercado de cafés e bares no bairro Bom Fim em Porto Alegre e estruturar um plano de comunicação para a empresa Josephyna’s Café e Bar, considerando dados secundários sobre ambiente interno e externo, a fim de avaliar sua posição em relação ao mercado, e também entrevistas em profundidades a fim de obter informações sobre as percepções do público-alvo acerca do negócio e de seus concorrentes, a fim de avaliar a comunicação e o posicionamento da marca. Através dessas análises, foi possível estruturar um plano de comunicação de acordo com os objetivos dos sócios e levando em consideração as principais informações coletadas durante essa pesquisa, concluindo com as principais ideias desenvolvidas pelo autor. |
id |
UFRGS-2_86f58d9330e6154ead2013a5b87fc8d4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158536 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Machado Neto, SadyNique, Walter Meucci2017-05-25T02:27:59Z2016http://hdl.handle.net/10183/158536001021814O presente trabalho tem como objetivo avaliar o mercado de cafés e bares no bairro Bom Fim em Porto Alegre e estruturar um plano de comunicação para a empresa Josephyna’s Café e Bar, considerando dados secundários sobre ambiente interno e externo, a fim de avaliar sua posição em relação ao mercado, e também entrevistas em profundidades a fim de obter informações sobre as percepções do público-alvo acerca do negócio e de seus concorrentes, a fim de avaliar a comunicação e o posicionamento da marca. Através dessas análises, foi possível estruturar um plano de comunicação de acordo com os objetivos dos sócios e levando em consideração as principais informações coletadas durante essa pesquisa, concluindo com as principais ideias desenvolvidas pelo autor.This study has de objective to analyze the market of coffee shops and bar in Bom Fim area situated in Porto Alegre city and structure a communication plan for Josephyna’s Café e Bar company, considering secondary data about situation analysis and market trends and also interviews with residents of the region considered target market in order to obtain information about the perception of the main brands and their communication efficiency and brand positioning. Through those analyses it was possible to structure a communication plan according to the objectives of the owners and considering the main information collected during this research, concluding with the author’s positioning about new ideas.application/pdfporPlano de comunicaçãoMarketingMarcaCommunication planCoffee shop and barIntegrated marketing communicationsSocial mediaPlano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e barinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021814.pdf001021814.pdfTexto completoapplication/pdf1356854http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158536/1/001021814.pdfcfe83d184a0d7d6d6f1d27e2fb970a8bMD51TEXT001021814.pdf.txt001021814.pdf.txtExtracted Texttext/plain106687http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158536/2/001021814.pdf.txtfbae546857abf9926d69d0b964c7cb1cMD5210183/1585362017-05-26 02:31:54.49411oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158536Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2017-05-26T05:31:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
title |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
spellingShingle |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar Machado Neto, Sady Plano de comunicação Marketing Marca Communication plan Coffee shop and bar Integrated marketing communications Social media |
title_short |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
title_full |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
title_fullStr |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
title_sort |
Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar |
author |
Machado Neto, Sady |
author_facet |
Machado Neto, Sady |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado Neto, Sady |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
contributor_str_mv |
Nique, Walter Meucci |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de comunicação Marketing Marca |
topic |
Plano de comunicação Marketing Marca Communication plan Coffee shop and bar Integrated marketing communications Social media |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Communication plan Coffee shop and bar Integrated marketing communications Social media |
description |
O presente trabalho tem como objetivo avaliar o mercado de cafés e bares no bairro Bom Fim em Porto Alegre e estruturar um plano de comunicação para a empresa Josephyna’s Café e Bar, considerando dados secundários sobre ambiente interno e externo, a fim de avaliar sua posição em relação ao mercado, e também entrevistas em profundidades a fim de obter informações sobre as percepções do público-alvo acerca do negócio e de seus concorrentes, a fim de avaliar a comunicação e o posicionamento da marca. Através dessas análises, foi possível estruturar um plano de comunicação de acordo com os objetivos dos sócios e levando em consideração as principais informações coletadas durante essa pesquisa, concluindo com as principais ideias desenvolvidas pelo autor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-25T02:27:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158536 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001021814 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158536 |
identifier_str_mv |
001021814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158536/1/001021814.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158536/2/001021814.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
cfe83d184a0d7d6d6f1d27e2fb970a8b fbae546857abf9926d69d0b964c7cb1c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447197008789504 |