As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29742 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fim de identificar as motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla gre-nal, o trabalho aplicou uma pesquisa com abordagem qualitativa de objetivo exploratório a diversos torcedores de Grêmio e Internacional, através de entrevistas em profundidade com um roteiro semi-estruturado, sendo os resultados tratados com a ferramenta análise de conteúdo. Assim, espera-se que os resultados obtidos com este trabalho, possam contribuir para o aumento de fontes de informação, sobre o futebol, seus torcedores e o comportamento do consumidor. |
id |
UFRGS-2_8a4c56d57583d58c25b2640c63cfcf1a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29742 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Possa Júnior, Luiz ValmorSilveira, Teniza daVedana, Simone Nazareth2011-06-25T06:01:32Z2010http://hdl.handle.net/10183/29742000779034O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fim de identificar as motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla gre-nal, o trabalho aplicou uma pesquisa com abordagem qualitativa de objetivo exploratório a diversos torcedores de Grêmio e Internacional, através de entrevistas em profundidade com um roteiro semi-estruturado, sendo os resultados tratados com a ferramenta análise de conteúdo. Assim, espera-se que os resultados obtidos com este trabalho, possam contribuir para o aumento de fontes de informação, sobre o futebol, seus torcedores e o comportamento do consumidor.application/pdfporComportamento do consumidorMotivaçãoConsumoTorcedorAs motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000779034.pdf.txt000779034.pdf.txtExtracted Texttext/plain74411http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/2/000779034.pdf.txt1d1e2c9ac6a2189c1aa025a93f61702aMD52ORIGINAL000779034.pdf000779034.pdfTexto completoapplication/pdf561709http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/1/000779034.pdfc443744c07f5f5d969634494f24bed63MD51THUMBNAIL000779034.pdf.jpg000779034.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1055http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/3/000779034.pdf.jpg7c6327db89c3e3d3887d71d810a68673MD5310183/297422018-10-09 09:22:53.839oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29742Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:22:53Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
title |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
spellingShingle |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal Possa Júnior, Luiz Valmor Comportamento do consumidor Motivação Consumo Torcedor |
title_short |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
title_full |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
title_fullStr |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
title_full_unstemmed |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
title_sort |
As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal |
author |
Possa Júnior, Luiz Valmor |
author_facet |
Possa Júnior, Luiz Valmor |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Possa Júnior, Luiz Valmor |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Teniza da |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Vedana, Simone Nazareth |
contributor_str_mv |
Silveira, Teniza da Vedana, Simone Nazareth |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Motivação Consumo Torcedor |
topic |
Comportamento do consumidor Motivação Consumo Torcedor |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fim de identificar as motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla gre-nal, o trabalho aplicou uma pesquisa com abordagem qualitativa de objetivo exploratório a diversos torcedores de Grêmio e Internacional, através de entrevistas em profundidade com um roteiro semi-estruturado, sendo os resultados tratados com a ferramenta análise de conteúdo. Assim, espera-se que os resultados obtidos com este trabalho, possam contribuir para o aumento de fontes de informação, sobre o futebol, seus torcedores e o comportamento do consumidor. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-25T06:01:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29742 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000779034 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29742 |
identifier_str_mv |
000779034 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/2/000779034.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/1/000779034.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29742/3/000779034.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1d1e2c9ac6a2189c1aa025a93f61702a c443744c07f5f5d969634494f24bed63 7c6327db89c3e3d3887d71d810a68673 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224410450886656 |