The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25565 |
Resumo: | A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário. |
id |
UFRGS-2_917607e675bb68df7421be1ba5817642 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25565 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Madalosso, LauraRodrigues, André Iribure2010-09-04T04:21:15Z2010http://hdl.handle.net/10183/25565000754322A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário.application/pdfporBlog de modaPublicidade onlineThe Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754322.pdf000754322.pdfTexto completoapplication/pdf2345741http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/1/000754322.pdf4447e8dc2d5a3df1adc1b782d2a9f9d3MD51TEXT000754322.pdf.txt000754322.pdf.txtExtracted Texttext/plain191753http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/2/000754322.pdf.txt1904ddcd724c4cbe8c12f3ba167ec26aMD52THUMBNAIL000754322.pdf.jpg000754322.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1124http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/3/000754322.pdf.jpgff3b3deb3fe2b2d21215f904cb36ca38MD5310183/255652018-10-17 08:40:59.482oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25565Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:40:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
title |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
spellingShingle |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 Madalosso, Laura Blog de moda Publicidade online |
title_short |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
title_full |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
title_fullStr |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
title_full_unstemmed |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
title_sort |
The Sartorialist : um estudo de caso sobre o potencial publicitário da plataforma blog na web 2.0 |
author |
Madalosso, Laura |
author_facet |
Madalosso, Laura |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Madalosso, Laura |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
contributor_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blog de moda Publicidade online |
topic |
Blog de moda Publicidade online |
description |
A presente pesquisa estuda a trajetória do popular blog de moda The Sartorialist, de Scott Schuman, pioneiro no formato a compartilhar fotos de street style na internet. Através da metodologia de Estudo de Caso, o trabalho aplica conceitos da publicidade no contexto do marketing e da Web 2.0, com o objetivo geral de identificar e apresentar o potencial da plataforma blog como ferramenta publicitária. Também pretende, como objetivos específicos, observar de que maneira a publicidade se insere neste meio e como ela enxerga o fenômeno dos blogs de moda após o advento da Web 2.0. A partir do conjunto de dados analisados foi possível observar a reconfiguração do mix de ferramentas promocionais com a inserção da Web 2.0 como categoria de contato não intrusivo com as marcas, de acordo com as necessidades do usuário. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-04T04:21:15Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25565 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000754322 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25565 |
identifier_str_mv |
000754322 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/1/000754322.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/2/000754322.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25565/3/000754322.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4447e8dc2d5a3df1adc1b782d2a9f9d3 1904ddcd724c4cbe8c12f3ba167ec26a ff3b3deb3fe2b2d21215f904cb36ca38 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447046431178752 |