Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Evaldt, Stephanie da Conceição
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/122686
Resumo: Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo.
id UFRGS-2_9f3cc6fa04bd5a94bbc999d85531ebf4
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122686
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Evaldt, Stephanie da ConceiçãoToaldo, Mariângela Machado2015-08-25T02:32:42Z2015http://hdl.handle.net/10183/122686000971237Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo.This monography analyzes on what terms the custom conversation in real time with special and exclusive attention to the user is effective in an attempt to approach brands and users. It was developed a case study about the relationship of the brand O Boticário with Facebook users, by the 24 horas de Beleza campaign. The basis of the literature consists of marketing, real-time marketing and online social networks studies. The content analysis indicated that O Boticário, by the 24 horas de Beleza campaign, reached many people who were interested in the products’ brand and for their comments, it achieved a rapprochement with users in various levels of answers regarding content personalization.application/pdfporRedes sociaisMarketing de relacionamentoO Boticário.Real-time marketingSocial networksContent personalization24 horas de belezaMarketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2015Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971237.pdf000971237.pdfTexto completoapplication/pdf2577972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/1/000971237.pdfe1b57552af75d189f023954142c2237eMD51TEXT000971237.pdf.txt000971237.pdf.txtExtracted Texttext/plain207510http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/2/000971237.pdf.txt907eb32b08a4a3f78d46e095fd773d4dMD52THUMBNAIL000971237.pdf.jpg000971237.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/3/000971237.pdf.jpgb9395a05f4a4b40b52767b5f6c479ee3MD5310183/1226862018-10-09 08:16:23.181oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122686Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:16:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
title Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
spellingShingle Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
Evaldt, Stephanie da Conceição
Redes sociais
Marketing de relacionamento
O Boticário.
Real-time marketing
Social networks
Content personalization
24 horas de beleza
title_short Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
title_full Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
title_fullStr Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
title_full_unstemmed Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
title_sort Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
author Evaldt, Stephanie da Conceição
author_facet Evaldt, Stephanie da Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Evaldt, Stephanie da Conceição
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Toaldo, Mariângela Machado
contributor_str_mv Toaldo, Mariângela Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marketing de relacionamento
O Boticário.
topic Redes sociais
Marketing de relacionamento
O Boticário.
Real-time marketing
Social networks
Content personalization
24 horas de beleza
dc.subject.eng.fl_str_mv Real-time marketing
Social networks
Content personalization
24 horas de beleza
description Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-25T02:32:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/122686
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000971237
url http://hdl.handle.net/10183/122686
identifier_str_mv 000971237
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/1/000971237.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/2/000971237.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/3/000971237.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e1b57552af75d189f023954142c2237e
907eb32b08a4a3f78d46e095fd773d4d
b9395a05f4a4b40b52767b5f6c479ee3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224488667316224