Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/122686 |
Resumo: | Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo. |
id |
UFRGS-2_9f3cc6fa04bd5a94bbc999d85531ebf4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122686 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Evaldt, Stephanie da ConceiçãoToaldo, Mariângela Machado2015-08-25T02:32:42Z2015http://hdl.handle.net/10183/122686000971237Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo.This monography analyzes on what terms the custom conversation in real time with special and exclusive attention to the user is effective in an attempt to approach brands and users. It was developed a case study about the relationship of the brand O Boticário with Facebook users, by the 24 horas de Beleza campaign. The basis of the literature consists of marketing, real-time marketing and online social networks studies. The content analysis indicated that O Boticário, by the 24 horas de Beleza campaign, reached many people who were interested in the products’ brand and for their comments, it achieved a rapprochement with users in various levels of answers regarding content personalization.application/pdfporRedes sociaisMarketing de relacionamentoO Boticário.Real-time marketingSocial networksContent personalization24 horas de belezaMarketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2015Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000971237.pdf000971237.pdfTexto completoapplication/pdf2577972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/1/000971237.pdfe1b57552af75d189f023954142c2237eMD51TEXT000971237.pdf.txt000971237.pdf.txtExtracted Texttext/plain207510http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/2/000971237.pdf.txt907eb32b08a4a3f78d46e095fd773d4dMD52THUMBNAIL000971237.pdf.jpg000971237.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg993http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/3/000971237.pdf.jpgb9395a05f4a4b40b52767b5f6c479ee3MD5310183/1226862018-10-09 08:16:23.181oai:www.lume.ufrgs.br:10183/122686Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:16:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
title |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
spellingShingle |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário Evaldt, Stephanie da Conceição Redes sociais Marketing de relacionamento O Boticário. Real-time marketing Social networks Content personalization 24 horas de beleza |
title_short |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
title_full |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
title_fullStr |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
title_full_unstemmed |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
title_sort |
Marketing em tempo real como estratégia para engajar clientes : a construção de relacionamento com usuários na fanpage de O Boticário |
author |
Evaldt, Stephanie da Conceição |
author_facet |
Evaldt, Stephanie da Conceição |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Evaldt, Stephanie da Conceição |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
contributor_str_mv |
Toaldo, Mariângela Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Marketing de relacionamento O Boticário. |
topic |
Redes sociais Marketing de relacionamento O Boticário. Real-time marketing Social networks Content personalization 24 horas de beleza |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Real-time marketing Social networks Content personalization 24 horas de beleza |
description |
Esta monografia analisa em que termos a conversa personalizada em tempo real, com atenção especial e exclusiva ao usuário é efetiva na tentativa de aproximar marcas e usuários. Foi desenvolvido um estudo de caso sobre a relação da marca O Boticário com os usuários do Facebook, através da ação 24 horas de Beleza. A base da pesquisa bibliográfica é composta por estudos de marketing, marketing em tempo real e redes sociais online. A análise de conteúdo indicou que O Boticário, através da ação 24 horas de Beleza, alcançou muitas pessoas que se interessavam pelos produtos da marca e por seus comentários, obteve uma aproximação com usuários a partir de diversos níveis de respostas em relação à personalização de conteúdo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-25T02:32:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/122686 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000971237 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/122686 |
identifier_str_mv |
000971237 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/1/000971237.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/2/000971237.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/122686/3/000971237.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e1b57552af75d189f023954142c2237e 907eb32b08a4a3f78d46e095fd773d4d b9395a05f4a4b40b52767b5f6c479ee3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224488667316224 |