A comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotify
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/181667 |
Resumo: | A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações públicas da empresa Spotify. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Spotify, a partir de sua ambiência no Instagram, compreende as principais estratégias de relações públicas quando correlacionadas com o marketing na conjuntura da comunicação organizacional digital. |
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Oliveira, Isadora Carolina SauerLasta, Elisangela2018-09-06T02:30:18Z2018http://hdl.handle.net/10183/181667001074273A presente monografia consiste na pesquisa acerca das estratégias de marketing e relações públicas no contexto digital. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de analisar o potencial estratégico para a área das relações públicas da empresa Spotify. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Spotify, a partir de sua ambiência no Instagram, compreende as principais estratégias de relações públicas quando correlacionadas com o marketing na conjuntura da comunicação organizacional digital.This monograph consists of research on marketing strategies and public relations in the digital context. Therefore, our general objective was to analyze the strategic potential for the public relations area on the context of Spotify. In order to do so, we take advantage of the computer-mediated empirical research methodology proposed by Johnson (2010), based on the triangulation of techniques that were carried out using two main methods: covert and non-participatory field observation (JOHNSON, 2010) content analysis (BARDIN, 1977). The results obtained evidence that the company Spotify, from its environment in Instagram, understands the main strategies of public relations when correlated with the marketing in the conjuncture of the digital organizational communication.application/pdfporMarketing digitalEstratégia de marketingSocial MediaStreamingMarketingPublic RelationsSpotifyA comunicação nos serviços de streaming: análise do case Spotifyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2018Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001074273.pdfTexto completoapplication/pdf1828163http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181667/1/001074273.pdfd095f8fd4d5d3347bbdc2966612ef6b0MD51TEXT001074273.pdf.txt001074273.pdf.txtExtracted Texttext/plain112154http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181667/2/001074273.pdf.txt2d48de61d85c2bba85d8d034bb81695fMD52THUMBNAIL001074273.pdf.jpg001074273.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1061http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/181667/3/001074273.pdf.jpgd0a0c7ab4d31720e0142a54dfd305d2dMD5310183/1816672018-10-05 07:45:47.419oai:www.lume.ufrgs.br:10183/181667Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T10:45:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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