Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/147535 |
Resumo: | Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto. |
id |
UFRGS-2_aee7b5e982c20306beed2c7b30d1b3bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/147535 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Augusto, Angelo de SouzaMachado, Maria Berenice da Costa2016-08-23T02:15:02Z2016http://hdl.handle.net/10183/147535000999024Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto.This paper studies the Comunidade Tri in accordance with the concept of Marketing 3.0, Philip Kotler. Launched by Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense in 2015, the project seeks improvements and a good relationship with the three poor neighborhoods surrounding its Arena, Humaitá, Farrapos and Navegantes. The objectives of this study are to relate the action of the football club with the assumptions of Marketing 3.0; for this it is necessary to review, in addition to this concept, the Social Marketing and brand, restore Grêmio’s history, from the foundation to the stadiums. The research is qualitative, following the content analysis method to describe and relate Marketing 3.0 with five articles on the Comunidade Tri published in news portals in September 2015, the project’s launching month.application/pdfporGrêmio Foot-Ball Porto AlegrenseMarketing socialFootballSoccerBrandComunidade TriMarketing 3.0Social marketingGrêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000999024.pdf000999024.pdfTexto completoapplication/pdf3083214http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/1/000999024.pdf56d54285e6ce13b6900d4bc4774b10cbMD51TEXT000999024.pdf.txt000999024.pdf.txtExtracted Texttext/plain135166http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/2/000999024.pdf.txt541b85575c8291b1d2a595bda42c38a5MD52THUMBNAIL000999024.pdf.jpg000999024.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1038http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/3/000999024.pdf.jpg60ab7365a0e94c9be2612ece32c574c5MD5310183/1475352018-10-29 08:38:06.181oai:www.lume.ufrgs.br:10183/147535Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:38:06Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
title |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
spellingShingle |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 Augusto, Angelo de Souza Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Marketing social Football Soccer Brand Comunidade Tri Marketing 3.0 Social marketing |
title_short |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
title_full |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
title_fullStr |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
title_full_unstemmed |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
title_sort |
Grêmio e marketing 3.0 : análise de matérias sobre a comunidade Tri nos portais de notícias, setembro de 2015 |
author |
Augusto, Angelo de Souza |
author_facet |
Augusto, Angelo de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Augusto, Angelo de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Machado, Maria Berenice da Costa |
contributor_str_mv |
Machado, Maria Berenice da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Marketing social |
topic |
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Marketing social Football Soccer Brand Comunidade Tri Marketing 3.0 Social marketing |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Football Soccer Brand Comunidade Tri Marketing 3.0 Social marketing |
description |
Esta monografia estuda a Comunidade Tri a partir do conceito de Marketing 3.0, de Philip Kotler. Lançado pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em 2015, o projeto busca melhorias e o bom relacionamento do Grêmio com três bairros carentes do entorno da sua Arena, Humaitá, Farrapos e Navegantes. Os objetivos deste estudo são relacionar a ação do clube de futebol com os pressupostos do Marketing 3.0; para tanto é necessário revisar, além deste conceito, o de Marketing Social e marca, recuperar a história do Grêmio, da fundação aos estádios. A pesquisa é qualitativa, segue o método Análise de Conteúdo para descrever e relacionar Marketing 3.0 com cinco matérias sobre a Comunidade Tri, publicadas em portais de notícias, em setembro de 2015, mês de lançamento do projeto. |
publishDate |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-23T02:15:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/147535 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000999024 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/147535 |
identifier_str_mv |
000999024 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/1/000999024.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/2/000999024.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/147535/3/000999024.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
56d54285e6ce13b6900d4bc4774b10cb 541b85575c8291b1d2a595bda42c38a5 60ab7365a0e94c9be2612ece32c574c5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447180150833152 |