Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/132129 |
Resumo: | O presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos, pequena empresa atuante no comércio atacadista e varejista de equipamentos elétricos de baixa e média tensão, com o intuito de fortalecer o posicionamento da organização no mercado. Inicialmente, foi realizada uma análise situacional da empresa, proporcionando a identificação das forças e fraquezas internas da organização e também das oportunidades e ameaças do ambiente externo. Com base na análise dessas informações, foi possível definir os objetivos e estratégias de marketing para a empresa. O resultado do estudo propõe planos de ação a serem adotados pela empresa, os quais envolvem um posicionamento ofensivo em busca da ampliação de sua participação no mercado e ações de publicidade para reforçar a atuação da Elektra. |
id |
UFRGS-2_3f5d4b50282e0ae2b77d9ab004dccd22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/132129 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silveira, Éder MelloCloss, Lisiane Quadrado2016-01-22T02:46:55Z2014http://hdl.handle.net/10183/132129000944936O presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos, pequena empresa atuante no comércio atacadista e varejista de equipamentos elétricos de baixa e média tensão, com o intuito de fortalecer o posicionamento da organização no mercado. Inicialmente, foi realizada uma análise situacional da empresa, proporcionando a identificação das forças e fraquezas internas da organização e também das oportunidades e ameaças do ambiente externo. Com base na análise dessas informações, foi possível definir os objetivos e estratégias de marketing para a empresa. O resultado do estudo propõe planos de ação a serem adotados pela empresa, os quais envolvem um posicionamento ofensivo em busca da ampliação de sua participação no mercado e ações de publicidade para reforçar a atuação da Elektra.application/pdfporPlano de marketingPlano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2014/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000944936.pdf000944936.pdfTexto completoapplication/pdf927583http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/1/000944936.pdfe7524550ead21e5796ee293d10a55823MD51TEXT000944936.pdf.txt000944936.pdf.txtExtracted Texttext/plain119349http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/2/000944936.pdf.txt19881bb7b7767d36cf3dd0906871c1e9MD52THUMBNAIL000944936.pdf.jpg000944936.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1076http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/3/000944936.pdf.jpg0b6dd66b65b93530393ebe758eb60e3bMD5310183/1321292018-10-26 09:32:48.514oai:www.lume.ufrgs.br:10183/132129Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-26T12:32:48Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
title |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
spellingShingle |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos Silveira, Éder Mello Plano de marketing |
title_short |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
title_full |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
title_fullStr |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
title_sort |
Plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos |
author |
Silveira, Éder Mello |
author_facet |
Silveira, Éder Mello |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Éder Mello |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
contributor_str_mv |
Closs, Lisiane Quadrado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing |
topic |
Plano de marketing |
description |
O presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Elektra Distribuidora de Materiais Elétricos, pequena empresa atuante no comércio atacadista e varejista de equipamentos elétricos de baixa e média tensão, com o intuito de fortalecer o posicionamento da organização no mercado. Inicialmente, foi realizada uma análise situacional da empresa, proporcionando a identificação das forças e fraquezas internas da organização e também das oportunidades e ameaças do ambiente externo. Com base na análise dessas informações, foi possível definir os objetivos e estratégias de marketing para a empresa. O resultado do estudo propõe planos de ação a serem adotados pela empresa, os quais envolvem um posicionamento ofensivo em busca da ampliação de sua participação no mercado e ações de publicidade para reforçar a atuação da Elektra. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-22T02:46:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/132129 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000944936 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/132129 |
identifier_str_mv |
000944936 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/1/000944936.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/2/000944936.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132129/3/000944936.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7524550ead21e5796ee293d10a55823 19881bb7b7767d36cf3dd0906871c1e9 0b6dd66b65b93530393ebe758eb60e3b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447160471158784 |