Branding e movimentos sociais: o caso Nike-Kaepernick

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Guilherme Rost da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/229834
Resumo: O presente trabalho se propõe a analisar a eficácia de campanhas de Branding que se apropriam de narrativas de movimentos sociais, através do estudo de caso da campanha da Nike com Colin Kaepernick em 2018. Para isso, elaborou-se um sistema de verificação com base nos processos de criação de campanhas de Branding propostos pelos autores consultados. Na pesquisa bibliográfica se apresentam conceitos de Branding e como ele pode ser desenvolvido. Também se observam conceitos de movimentos sociais e como eles agregam entidades às suas narrativas. Por fim, se confrontam os parâmetros de Branding estabelecidos pela literatura com o caso da campanha da Nike para, através desse exemplo, entender a efetividade de uma campanha que utiliza um movimento social como tema principal.
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