Posicionamento da marca surfari : uma análise de percepção de marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Linhares, Paulo Eduardo Zanetello
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/178646
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso busca analisar se a percepção do público-alvo perante a marca Surfari está de acordo com o posicionamento atual da marca. Além de averiguar o nível de lealdade da marca perante os seus clientes através dos quatro pilares de Brand Equity propostos por Aaker (1998). Para tanto, os objetivos específicos definidos foram: Identificar quais as percepções de marca dos consumidores de surfwear de Porto Alegre quanto à marca Surfari; Verificar quais os atributos de marca percebidos pelo cliente da Surfari; Estabelecer quais são os aspectos relevantes da marca que a diferenciam de seus concorrentes; Avaliar o posicionamento atual da marca com relação aos seus concorrentes; Identificar o nível de lealdade do público-alvo da marca. Para que estes objetivos fossem alcançados, foi necessária a realização de um estudo exploratório e descritivo que desdobrou-se em duas abordagens: uma qualitativa e outra quantitativa, utilizando as técnicas de entrevista em profundidade e questionário O método usado nesse trabalho é o estudo de caso único, uma vez que trata especificamente do caso da marca Surfari. A partir dos dados empíricos, pôde-se perceber que o público-alvo da Surfari, parece estar, de uma maneira geral de acordo com o posicionamento que a marca se propõem e é capaz de perceber tal posicionamento com facilidade. No que tange a lealdade à marca, os consumidores se encontram, em sua maioria, em um nível leal em relação à marca e apresentam percepções positivas acerca de sua qualidade e engajamento.
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