Plano de marketing para melhorar o relacionamento da marca FreeSurf com seu consumidor final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Aline Schiengold da
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26186
Resumo: Este trabalho apresenta como tema central o Marketing de Relacionamento, mais especificamente o praticado pela marca brasileira de surfwear FreeSurf. Considerando que atualmente o crescimento da indústria depende do relacionamento e interação entre as empresas, este tema se faz bastante pertinente para o estudo. O objetivo principal desta pesquisa é elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento direcionado ao público alvo da marca, fazendo com que ele se identifique mais com ela e, consequentemente, se torne fiel. Para tanto, foi feita uma recapitulação a respeito do tema, bem como um aprofundamento nos conceitos de Marketing de Relacionamento. Além desta revisão bibliográfica, foram aplicados questionários junto aos principais atores da cadeia de suprimentos da FreeSurf. Os resultados das entrevistas feitas aliados às análises externa e interna da empresa deram origem ao Plano de Marketing a ser proposto com enfoque no consumidor final. O Plano de Marketing foi elaborado a partir da análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), objetivos e estratégias definidas para melhorar o relacionamento da FreeSurf com seu público final. Desse modo, ações foram propostas maximizando capacidades e minimizando limitações no que se refere a todo o composto de Marketing.
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