Satisfação dos clientes do restaurante Café na Paleta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomasi, Rafaela Vitória
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/39269
Resumo: Este trabalho teve por finalidade estudar a satisfação e fidelidade dos clientes do restaurante Café na Paleta, situado em Porto Alegre. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, onde foram feitas oito entrevistas em profundidade com clientes, quatro com funcionários e uma com a gestora do restaurante. Esta fase teve o objetivo de descobrir quais os atributos influenciadores da satisfação dos clientes, bem como melhor compreender o negócio como um todo. Conclui-se que os clientes vão ao Café na Paleta sempre que possuem tempo para tanto e que dão grande importância ao atendimento ofertado pelo restaurante, bem como à comida, que é bastante parecida com a feita em casa. Além disso, foram levantados alguns pontos fracos do restaurante e percebeu-se que o principal meio de divulgação do Café na Paleta é a propaganda boca a boca. Posteriormente, para medir o nível de satisfação e fidelidade, bem como para caracterizar os clientes, foi feita uma pesquisa quantitativa, representada pela aplicação de questionários com cento e um clientes. Finalmente, para encerrar o trabalho, foram dadas sugestões de melhorias baseadas nos resultados encontrados, tais como: pequena mudança na sobremesa, oferecer uma maior variedade de bebidas alcóolicas, fazer um convênio com algum estacionamento, ideias de promoções e de reformas na estrutura do ambiente.
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