Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77421 |
Resumo: | O presente estudo abordou a satisfação dos usuários de serviços na área de saúde via conceito de satisfação e qualidade percebida de um plano de saúde. Como problema de pesquisa tem-se a satisfação dos funcionários de um banco público do Brasil. Partiu-se da necessidade de mensurar a satisfação em relação ao benefício, qual a percepção do colaborador em relação ao plano de saúde oferecido, e finalmente se o benefício é fator de motivação e retenção na empresa. O objetivo geral foi identificar a satisfação dos funcionários do Banco XX na agência XYZ em relação ao plano de saúde oferecido, especificamente, pretendeu-se buscar: Caracterizar a PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX e o plano de saúde oferecido; Identificar a satisfação dos funcionários em relação ao plano de saúde e indicar melhorias ao plano de saúde. A metodologia aplicada neste estudo caracterizou-se por ser um estudo de caso, de natureza descritiva e caráter qualitativo. Como população pesquisada tem-se a totalidade dos funcionários da agência XYZ, como instrumento de pesquisa utilizou-se de questionário com perguntas fechadas e abertas. Inicialmente o trabalho buscou um referencial teórico para subsidiar o seu desenvolvimento, primeiro tratou da questão dos planos de benefício e mais especificamente o plano de saúde, para em seguida tratar sobre satisfação do consumidor, marketing de serviços e pesquisa de satisfação. O capítulo 2 trata dos procedimentos metodológicos. Em seguida, no terceiro capítulo, tem-se o levantamento de dados, que descreve a instituição Banco XX, traça uma evolução histórica da empresa desde sua fundação até os dias de hoje. Dando prosseguimento, fez-se um histórico da instituição PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX. O quarto capítulo é reservado para a análise e, finalmente o quinto capítulo traz as conclusões e considerações finais. |
id |
UFRGS-2_d3bd68fc9318c66eeb8060aa2231ee84 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77421 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gebauer, JeffersonKlering, Luis RoqueBossle, Marilia Bonzanini2013-08-29T01:47:05Z2011http://hdl.handle.net/10183/77421000894338O presente estudo abordou a satisfação dos usuários de serviços na área de saúde via conceito de satisfação e qualidade percebida de um plano de saúde. Como problema de pesquisa tem-se a satisfação dos funcionários de um banco público do Brasil. Partiu-se da necessidade de mensurar a satisfação em relação ao benefício, qual a percepção do colaborador em relação ao plano de saúde oferecido, e finalmente se o benefício é fator de motivação e retenção na empresa. O objetivo geral foi identificar a satisfação dos funcionários do Banco XX na agência XYZ em relação ao plano de saúde oferecido, especificamente, pretendeu-se buscar: Caracterizar a PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX e o plano de saúde oferecido; Identificar a satisfação dos funcionários em relação ao plano de saúde e indicar melhorias ao plano de saúde. A metodologia aplicada neste estudo caracterizou-se por ser um estudo de caso, de natureza descritiva e caráter qualitativo. Como população pesquisada tem-se a totalidade dos funcionários da agência XYZ, como instrumento de pesquisa utilizou-se de questionário com perguntas fechadas e abertas. Inicialmente o trabalho buscou um referencial teórico para subsidiar o seu desenvolvimento, primeiro tratou da questão dos planos de benefício e mais especificamente o plano de saúde, para em seguida tratar sobre satisfação do consumidor, marketing de serviços e pesquisa de satisfação. O capítulo 2 trata dos procedimentos metodológicos. Em seguida, no terceiro capítulo, tem-se o levantamento de dados, que descreve a instituição Banco XX, traça uma evolução histórica da empresa desde sua fundação até os dias de hoje. Dando prosseguimento, fez-se um histórico da instituição PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX. O quarto capítulo é reservado para a análise e, finalmente o quinto capítulo traz as conclusões e considerações finais.application/pdfporMarketing de serviçosClientePesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PRinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000894338.pdf000894338.pdfTexto completoapplication/pdf186025http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/1/000894338.pdf720e56169201b7042050d4026bad7180MD51TEXT000894338.pdf.txt000894338.pdf.txtExtracted Texttext/plain86120http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/2/000894338.pdf.txt38ff0c2478c45311c23fbe3b6d1dd9d3MD52THUMBNAIL000894338.pdf.jpg000894338.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1113http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/3/000894338.pdf.jpgacaba42d37f9506a8c1ca5b9f15178b6MD5310183/774212018-10-17 07:49:18.375oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77421Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:49:18Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
title |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
spellingShingle |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR Gebauer, Jefferson Marketing de serviços Cliente |
title_short |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
title_full |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
title_fullStr |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
title_sort |
Pesquisa de satisfação : o plano de saúde do Banco XX na perspectiva da Agência XYZ - PR |
author |
Gebauer, Jefferson |
author_facet |
Gebauer, Jefferson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gebauer, Jefferson |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Klering, Luis Roque |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Bossle, Marilia Bonzanini |
contributor_str_mv |
Klering, Luis Roque Bossle, Marilia Bonzanini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Cliente |
topic |
Marketing de serviços Cliente |
description |
O presente estudo abordou a satisfação dos usuários de serviços na área de saúde via conceito de satisfação e qualidade percebida de um plano de saúde. Como problema de pesquisa tem-se a satisfação dos funcionários de um banco público do Brasil. Partiu-se da necessidade de mensurar a satisfação em relação ao benefício, qual a percepção do colaborador em relação ao plano de saúde oferecido, e finalmente se o benefício é fator de motivação e retenção na empresa. O objetivo geral foi identificar a satisfação dos funcionários do Banco XX na agência XYZ em relação ao plano de saúde oferecido, especificamente, pretendeu-se buscar: Caracterizar a PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX e o plano de saúde oferecido; Identificar a satisfação dos funcionários em relação ao plano de saúde e indicar melhorias ao plano de saúde. A metodologia aplicada neste estudo caracterizou-se por ser um estudo de caso, de natureza descritiva e caráter qualitativo. Como população pesquisada tem-se a totalidade dos funcionários da agência XYZ, como instrumento de pesquisa utilizou-se de questionário com perguntas fechadas e abertas. Inicialmente o trabalho buscou um referencial teórico para subsidiar o seu desenvolvimento, primeiro tratou da questão dos planos de benefício e mais especificamente o plano de saúde, para em seguida tratar sobre satisfação do consumidor, marketing de serviços e pesquisa de satisfação. O capítulo 2 trata dos procedimentos metodológicos. Em seguida, no terceiro capítulo, tem-se o levantamento de dados, que descreve a instituição Banco XX, traça uma evolução histórica da empresa desde sua fundação até os dias de hoje. Dando prosseguimento, fez-se um histórico da instituição PSS – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco XX. O quarto capítulo é reservado para a análise e, finalmente o quinto capítulo traz as conclusões e considerações finais. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-29T01:47:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77421 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000894338 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77421 |
identifier_str_mv |
000894338 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/1/000894338.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/2/000894338.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77421/3/000894338.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
720e56169201b7042050d4026bad7180 38ff0c2478c45311c23fbe3b6d1dd9d3 acaba42d37f9506a8c1ca5b9f15178b6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447111677771776 |