Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158025 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido. |
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Girardi, Karoline MartinsSarmento, Simone2017-05-16T02:28:18Z2016http://hdl.handle.net/10183/158025001019177Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido.This paper aims to discuss the benefits of using graded readers in the classroom, as a manner of turning neoreaders into literate citizens who are able to participate actively in society. Besides showing two different experiences of using simplified literature in the classroom, which by the way are reports about my own experience as a teacher and about another paper, there are also some sections concerning how to choose the right graded reader, the format of these books, the placement tests some publishers offer and how the grade is established.application/pdfengEnsino de língua estrangeira (inglês)Língua adicionalAquisição da linguagem (segunda língua)LetramentoAnálise literáriaLiteracyGraded readersLevelingGraded readers and literacy : from theory to praticals ideasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2016Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001019177.pdf001019177.pdfTexto completo (inglês)application/pdf681792http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/1/001019177.pdf22724fb046561143b4f79e31fcf3b4a8MD51TEXT001019177.pdf.txt001019177.pdf.txtExtracted Texttext/plain51237http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/2/001019177.pdf.txt979e51d423bf6fedd28772d766192e92MD52THUMBNAIL001019177.pdf.jpg001019177.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/3/001019177.pdf.jpg92577a1be883d0840bb93d77d1ddb185MD5310183/1580252023-07-14 03:33:36.197879oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158025Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-07-14T06:33:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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