Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Girardi, Karoline Martins
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/158025
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido.
id UFRGS-2_d4adfee2f0a9b6413b6e5a74e5588aad
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158025
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Girardi, Karoline MartinsSarmento, Simone2017-05-16T02:28:18Z2016http://hdl.handle.net/10183/158025001019177Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido.This paper aims to discuss the benefits of using graded readers in the classroom, as a manner of turning neoreaders into literate citizens who are able to participate actively in society. Besides showing two different experiences of using simplified literature in the classroom, which by the way are reports about my own experience as a teacher and about another paper, there are also some sections concerning how to choose the right graded reader, the format of these books, the placement tests some publishers offer and how the grade is established.application/pdfengEnsino de língua estrangeira (inglês)Língua adicionalAquisição da linguagem (segunda língua)LetramentoAnálise literáriaLiteracyGraded readersLevelingGraded readers and literacy : from theory to praticals ideasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2016Letras: Língua Moderna: Inglês: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001019177.pdf001019177.pdfTexto completo (inglês)application/pdf681792http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/1/001019177.pdf22724fb046561143b4f79e31fcf3b4a8MD51TEXT001019177.pdf.txt001019177.pdf.txtExtracted Texttext/plain51237http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/2/001019177.pdf.txt979e51d423bf6fedd28772d766192e92MD52THUMBNAIL001019177.pdf.jpg001019177.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/3/001019177.pdf.jpg92577a1be883d0840bb93d77d1ddb185MD5310183/1580252023-07-14 03:33:36.197879oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158025Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-07-14T06:33:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
title Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
spellingShingle Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
Girardi, Karoline Martins
Ensino de língua estrangeira (inglês)
Língua adicional
Aquisição da linguagem (segunda língua)
Letramento
Análise literária
Literacy
Graded readers
Leveling
title_short Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
title_full Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
title_fullStr Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
title_full_unstemmed Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
title_sort Graded readers and literacy : from theory to praticals ideas
author Girardi, Karoline Martins
author_facet Girardi, Karoline Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Girardi, Karoline Martins
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Sarmento, Simone
contributor_str_mv Sarmento, Simone
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de língua estrangeira (inglês)
Língua adicional
Aquisição da linguagem (segunda língua)
Letramento
Análise literária
topic Ensino de língua estrangeira (inglês)
Língua adicional
Aquisição da linguagem (segunda língua)
Letramento
Análise literária
Literacy
Graded readers
Leveling
dc.subject.eng.fl_str_mv Literacy
Graded readers
Leveling
description Este trabalho tem o objetivo de discutir os benefícios de utilizar graded readers em sala de aula, como forma de transformar neoleitores em cidadãos letrados, capazes de participar ativamente na sociedade. Além de apresentar duas experiências diferentes com relação ao uso de literatura simplificada na sala de aula, que por sinal são relatos da minha própria experiência como professora e de um outro artigo, há também algumas seções sobre como escolher o graded reader correto, o formato destes livros, os testes de proficiência oferecidos por algumas editoras e como o nível é estabelecido.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-16T02:28:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/158025
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001019177
url http://hdl.handle.net/10183/158025
identifier_str_mv 001019177
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/1/001019177.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/2/001019177.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158025/3/001019177.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 22724fb046561143b4f79e31fcf3b4a8
979e51d423bf6fedd28772d766192e92
92577a1be883d0840bb93d77d1ddb185
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224530715213824