GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356
Resumo: Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula.
id IFPB_b28be042d6ef3d2c000c7da73a7c152c
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2356
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA2022-09-02T20:53:40Z2022-09-02T20:53:40Z2022-05-09http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-08-29T17:27:59Z No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-09-02T20:53:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-02T20:53:40Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5) Previous issue date: 2022-05-09n?o h?graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3.GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?Sinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALTCC Adriano.pdfTCC Adriano.pdfapplication/pdf297293http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/3/TCC+Adriano.pdf64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74MD53Biblioteca Adriano.pdfBiblioteca Adriano.pdfapplication/pdf158789http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/1/Biblioteca+Adriano.pdf322f07d1fa0604180366fbabd5c249abMD51RI Adriano.pdfRI Adriano.pdfapplication/pdf123704http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/2/RI+Adriano.pdf891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2MD52177683/23562023-04-18 14:19:30.929oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2356Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-04-18T17:19:30Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
title GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
spellingShingle GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3.
title_short GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
title_full GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
title_fullStr GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
title_full_unstemmed GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
title_sort GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
author BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
author_facet BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA
dc.subject.por.fl_str_mv graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3.
topic graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3.
description Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-02T20:53:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-02T20:53:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-05-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/3/TCC+Adriano.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/1/Biblioteca+Adriano.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/2/RI+Adriano.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74
322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab
891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660444843180032