Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/19816 |
Resumo: | O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS. |
id |
UFRGS-2_f35606a44192eb2925b065490ae5d144 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19816 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Brasil, Vinicius SittoniSlongo, Luiz Antonio2010-04-16T09:11:43Z20041413-2311http://hdl.handle.net/10183/19816000429469O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS.application/pdfporREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 39, vol. 10, n. 3 (maio/jun 2004), documento eletrônicoMarketing de relacionamentoPrestação de serviçosComportamento do consumidorTipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviçosinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000429469.pdf.txt000429469.pdf.txtExtracted Texttext/plain54937http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/2/000429469.pdf.txt4f06a7e328860b546e819b213204d60cMD52ORIGINAL000429469.pdf000429469.pdfTexto completoapplication/pdf64001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/1/000429469.pdf3a35e4e622cce9574ffc6bc64d7f834bMD51THUMBNAIL000429469.pdf.jpg000429469.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1629http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/3/000429469.pdf.jpg706f3c6e75646dbcd5a05739b7200371MD5310183/198162018-10-08 09:11:58.011oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19816Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:11:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
title |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
spellingShingle |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços Brasil, Vinicius Sittoni Marketing de relacionamento Prestação de serviços Comportamento do consumidor |
title_short |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
title_full |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
title_fullStr |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
title_full_unstemmed |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
title_sort |
Tipo de interação de serviço : impactos sobre o processo de escolha do sistema de prestação de serviços |
author |
Brasil, Vinicius Sittoni |
author_facet |
Brasil, Vinicius Sittoni Slongo, Luiz Antonio |
author_role |
author |
author2 |
Slongo, Luiz Antonio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brasil, Vinicius Sittoni Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Prestação de serviços Comportamento do consumidor |
topic |
Marketing de relacionamento Prestação de serviços Comportamento do consumidor |
description |
O tipo de interação existente entre fornecedores e clientes de serviços representa um dos campos de maior destaque dentro da pesquisa em marketing de serviços. Diante das diferentes opções de entrega de um serviço, as quais variam desde sistemas tradicionais baseados em contatos pessoais até sistemas a distância baseados em tecnologia, a forma como diferentes variáveis intervenientes no processo de escolha do sistema de prestação do serviço (SPS) são influenciadas pelo tipo de interação existente entre empresa e cliente passa a ser um importante foco de estudos. O presente trabalho tem como objetivo central contextualizar a influência do tipo de interação no processo de escolha do SPS por parte do consumidor. Inicialmente é apresentada uma breve revisão das bases teóricas do marketing de relacionamento e dos tipos de interação de serviços. Após, a partir de uma análise da bibliografia pertinente, são sugeridas uma série de proposições relacionados ao impacto do tipo de interação nas variáveis determinantes da escolha de um SPS. |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-04-16T09:11:43Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/19816 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1413-2311 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000429469 |
identifier_str_mv |
1413-2311 000429469 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/19816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
REAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 39, vol. 10, n. 3 (maio/jun 2004), documento eletrônico |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/2/000429469.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/1/000429469.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19816/3/000429469.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4f06a7e328860b546e819b213204d60c 3a35e4e622cce9574ffc6bc64d7f834b 706f3c6e75646dbcd5a05739b7200371 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224704063700992 |