Marketing jurídico : a necessidade, a prática, as vedações e as permissões impostas pela legislação norteadora
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/251971 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar quais os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico. Assim, verificam-se os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico, o disposto no Código de Ética da OAB sobre publicidade, bem como o explicitado nos demais provimentos pertinentes à questão e quais são as ferramentas para realizar o marketing jurídico ético na prática. A relevância do trabalho se dá porque atualmente o exercício da advocacia deve acompanhar as tendências de consumo e a ótica empresarial presente na sociedade, sendo assim, necessário ao advogado fazer uso de ferramentas de marketing e redes sociais para auferir renda, sem, contudo, ferir a legislação norteadora. O método utilizado foi o qualitativo, bem como os procedimentos de coleta de dados utilizados foram a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica. |
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Togni, CamilaCachapuz, Maria Claudia Mercio2022-11-30T04:53:10Z2022http://hdl.handle.net/10183/251971001153840O presente trabalho tem como objetivo analisar quais os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico. Assim, verificam-se os limites impostos pela OAB ao marketing jurídico, o disposto no Código de Ética da OAB sobre publicidade, bem como o explicitado nos demais provimentos pertinentes à questão e quais são as ferramentas para realizar o marketing jurídico ético na prática. A relevância do trabalho se dá porque atualmente o exercício da advocacia deve acompanhar as tendências de consumo e a ótica empresarial presente na sociedade, sendo assim, necessário ao advogado fazer uso de ferramentas de marketing e redes sociais para auferir renda, sem, contudo, ferir a legislação norteadora. O método utilizado foi o qualitativo, bem como os procedimentos de coleta de dados utilizados foram a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica.This paper intends to analyze limits imposes by OAB to the legal marketing. So, it’s examinated the imposed limits by OAB about legal marketing, the provisions of the Code of Ethics about publicity, as well as the exhibit in other legislation about the subject and what are the tools to carry out ethical legal marketing in practice. The theme is relevant because currently lawyer’s practice must follow the consume thendencies and the business optics that are present in society, thus, it demands that the lawyer could use marketing tools and social media to reach money, without, however, violate the guiding legislation. The methodology is qualitative and the data collection procedure used is the documentary research and bibliographic survey.application/pdfporMarketingÉtica jurídicaRedes sociaisEthicalCode of ethicsLegal marketingSocial mediaMarketing jurídico : a necessidade, a prática, as vedações e as permissões impostas pela legislação norteadorainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de DireitoPorto Alegre, BR-RS2022Ciências Jurídicas e Sociaisgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001153840.pdf.txt001153840.pdf.txtExtracted Texttext/plain131021http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/251971/2/001153840.pdf.txt4733d01425ef54b5706957f2efab2140MD52ORIGINAL001153840.pdfTexto completoapplication/pdf536026http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/251971/1/001153840.pdf9ff5aa4a695fd3dd73e9f8d5cb03724eMD5110183/2519712022-12-01 05:52:05.758246oai:www.lume.ufrgs.br:10183/251971Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-12-01T07:52:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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