Atributos determinantes na reserva oline de meios de hospedagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardes, Vitória Haag
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/231628
Resumo: Com os grandes avanços da Tecnologia da Informação e, consequentemente, massificação do uso da internet, observou-se um aumento no nível de realização de reservas de meios de hospedagem através de canais online. Apesar dos consumidores estarem diretamente conectados com os meios de hospedagem através dos sites próprios dos estabelecimentos, os intermediadores online apresentaram aumento na participação em relação ao número de reservas feitas. Com o mercado online crescendo e competidores migrando para o online, torna-se importante estrategicamente para as OTA’s – também conhecidas como agências de viagem online - identificarem os atributos percebidos e que determinam onde o consumidor irá reservar de forma online. Com o objetivo de identificar, portanto, estes atributos, foram realizadas entrevistas de profunidade e, após esta primeira fase, foram aplicados questionários com 385 respondentes para identificar o nível de importância de cada atributo e encontrar o atributo que determina a escolha do website para realização de reserva online de meio de hospedagem por parte do consumidor. Após análise, conclui-se que o marketing boca a boca online – através de plataformas de feedbacks -, as condições de preço e pagamento e as garantias de segurança são os principais atributos determinantes para o consumidor escolher onde irá realizar a sua compra.
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