Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oderich, Thomas
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/158490
Resumo: O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento.
id UFRGS-2_4527c540c029fc2d84b8533bb1f4e4e8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158490
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Oderich, ThomasCallegaro-de-Menezes, Daniela2017-05-25T02:27:12Z2016http://hdl.handle.net/10183/158490001021973O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento.The study deals with a search for the identification of decisive attributes for the choice of Complex Skatepark by its goers. The Complex is a place that mixes restaurant, skateboard bowl, bar and living space. It is sought by young people who seek to entertain and to relate themselves with other people. Alpert (1971) points out that attributes are determinants when they define the choice for the product to be consumed. In order to understand this consumer choice process, 30 in-depth interviews were conducted with goers, as well as the application of a projective technique with them and a local observation in order to understand what the target audience really values and follows as a decisive factor. Subsequently, analyzes of this audience and an overview of the interviews were carried out. The data collected can facilitate the creation of marketing strategies and show the points that should best be focused to ensure customer satisfaction and loyalty.application/pdfporComportamento do consumidorAtributos de valorConsumer behaviorMarketingAttributesComplex skateparkStyleAtributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021973.pdf001021973.pdfTexto completoapplication/pdf845373http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/1/001021973.pdfc5c21eddfe1d948c9ddbcef7c054a657MD51TEXT001021973.pdf.txt001021973.pdf.txtExtracted Texttext/plain106115http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/2/001021973.pdf.txt30b1eca92f588c19b39df3c313fbbfd4MD5210183/1584902017-05-26 02:29:47.935019oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158490Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2017-05-26T05:29:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
title Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
spellingShingle Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
Oderich, Thomas
Comportamento do consumidor
Atributos de valor
Consumer behavior
Marketing
Attributes
Complex skatepark
Style
title_short Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
title_full Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
title_fullStr Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
title_full_unstemmed Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
title_sort Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
author Oderich, Thomas
author_facet Oderich, Thomas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oderich, Thomas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Atributos de valor
topic Comportamento do consumidor
Atributos de valor
Consumer behavior
Marketing
Attributes
Complex skatepark
Style
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer behavior
Marketing
Attributes
Complex skatepark
Style
description O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-25T02:27:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/158490
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001021973
url http://hdl.handle.net/10183/158490
identifier_str_mv 001021973
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/1/001021973.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/2/001021973.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c5c21eddfe1d948c9ddbcef7c054a657
30b1eca92f588c19b39df3c313fbbfd4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224531839287296