Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158490 |
Resumo: | O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento. |
id |
UFRGS-2_4527c540c029fc2d84b8533bb1f4e4e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158490 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oderich, ThomasCallegaro-de-Menezes, Daniela2017-05-25T02:27:12Z2016http://hdl.handle.net/10183/158490001021973O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento.The study deals with a search for the identification of decisive attributes for the choice of Complex Skatepark by its goers. The Complex is a place that mixes restaurant, skateboard bowl, bar and living space. It is sought by young people who seek to entertain and to relate themselves with other people. Alpert (1971) points out that attributes are determinants when they define the choice for the product to be consumed. In order to understand this consumer choice process, 30 in-depth interviews were conducted with goers, as well as the application of a projective technique with them and a local observation in order to understand what the target audience really values and follows as a decisive factor. Subsequently, analyzes of this audience and an overview of the interviews were carried out. The data collected can facilitate the creation of marketing strategies and show the points that should best be focused to ensure customer satisfaction and loyalty.application/pdfporComportamento do consumidorAtributos de valorConsumer behaviorMarketingAttributesComplex skateparkStyleAtributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021973.pdf001021973.pdfTexto completoapplication/pdf845373http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/1/001021973.pdfc5c21eddfe1d948c9ddbcef7c054a657MD51TEXT001021973.pdf.txt001021973.pdf.txtExtracted Texttext/plain106115http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/2/001021973.pdf.txt30b1eca92f588c19b39df3c313fbbfd4MD5210183/1584902017-05-26 02:29:47.935019oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158490Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2017-05-26T05:29:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
title |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
spellingShingle |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA Oderich, Thomas Comportamento do consumidor Atributos de valor Consumer behavior Marketing Attributes Complex skatepark Style |
title_short |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
title_full |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
title_fullStr |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
title_full_unstemmed |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
title_sort |
Atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark - POA |
author |
Oderich, Thomas |
author_facet |
Oderich, Thomas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oderich, Thomas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Atributos de valor |
topic |
Comportamento do consumidor Atributos de valor Consumer behavior Marketing Attributes Complex skatepark Style |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumer behavior Marketing Attributes Complex skatepark Style |
description |
O estudo trata de uma pesquisa para a identificação de atributos determinantes para a escolha do Complex Skatepark por parte de seus frequentadores. O Complex é um local que alia restaurante, pista de skate, bar e espaço para convivência. É procurado, principalmente, por jovens que buscam se entreter e se relacionar com outras pessoas enquanto, normalmente, consomem algo para comer e beber. Alpert (1971) expõe que atributos são determinantes quando definem a escolha pelo produto que será consumido. Para o entendimento desse processo de escolha dos consumidores, foram realizadas 30 entrevistas em profundidade com frequentadores, bem como a aplicação de técnica projetiva com os mesmos, além de observação local a fim de entender o que o público alvo realmente valoriza e segue como fator determinante para optar por ir no Complex e não em outro local. Posteriormente, foram realizadas análises deste público e um panorama geral das entrevistas. Os dados coletados podem facilitar a criação de estratégias de marketing e mostrar os pontos que melhor devem ser focados para garantir a satisfação e fidelidade dos clientes do estabelecimento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-25T02:27:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158490 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001021973 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158490 |
identifier_str_mv |
001021973 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/1/001021973.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158490/2/001021973.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c5c21eddfe1d948c9ddbcef7c054a657 30b1eca92f588c19b39df3c313fbbfd4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224531839287296 |