Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bassani, Andresa Invernizzi
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/117278
Resumo: O estudo trata-se de uma pesquisa para a identificação de atributos salientes, importantes e determinantes para a escolha de restaurantes, através da ótica dos clientes dos restaurantes premiados pela VEJA Comer e Beber 2014. Para o entendimento do processo de escolha dos consumidores, foram realizadas sete entrevistas em profundidade com gerentes e proprietários dos restaurantes premiados, a fim de compreender quais os pontos, sob a ótica dos responsáveis pelos restaurantes, o público freqüentador valoriza; e trinta e cinco entrevistas em profundidade com clientes desses restaurantes com o intuito de entender quais os aspectos mais reconhecidos por esse público. Posteriormente, foram realizadas análises de cada público e um panorama geral das entrevistas. A identificação dos atributos auxilia a compreensão das exigências dos públicos freqüentadores de restaurantes em Porto Alegre, portanto, os dados coletados nessa pesquisa podem facilitar a criação de estratégias de empresas do segmento gastronômico para que consigam atingir a satisfação e fidelização dos clientes.
id UFRGS-2_a6cc6c1b20ac5878d6d143c79d06e19b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/117278
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Bassani, Andresa InvernizziCallegaro-de-Menezes, Daniela2015-05-28T01:59:09Z2014http://hdl.handle.net/10183/117278000965308O estudo trata-se de uma pesquisa para a identificação de atributos salientes, importantes e determinantes para a escolha de restaurantes, através da ótica dos clientes dos restaurantes premiados pela VEJA Comer e Beber 2014. Para o entendimento do processo de escolha dos consumidores, foram realizadas sete entrevistas em profundidade com gerentes e proprietários dos restaurantes premiados, a fim de compreender quais os pontos, sob a ótica dos responsáveis pelos restaurantes, o público freqüentador valoriza; e trinta e cinco entrevistas em profundidade com clientes desses restaurantes com o intuito de entender quais os aspectos mais reconhecidos por esse público. Posteriormente, foram realizadas análises de cada público e um panorama geral das entrevistas. A identificação dos atributos auxilia a compreensão das exigências dos públicos freqüentadores de restaurantes em Porto Alegre, portanto, os dados coletados nessa pesquisa podem facilitar a criação de estratégias de empresas do segmento gastronômico para que consigam atingir a satisfação e fidelização dos clientes.The study deals with a search for the identification of salient attributes, important and decisive for the choice of restaurants, through the lens of the customer by the award-winning restaurants VEJA Comer and Beber 2014. To understand the consumer choice process were conducted seven interviews with managers and owners of the award-winning restaurants, in order to understand which points from the perspective of those responsible for restaurants, goer public values; and thirty-five in-depth interviews with clients of these restaurants in order to understand what the most recognized aspects by the public. Subsequently, analysis of each public and an overview of the interviews were conducted. The identification of attributes helps to understand the requirements of the patrons of restaurants public in Porto Alegre, therefore, the data collected in this research may facilitate the creation of gastronomic segment of business strategies to help them reach the satisfaction and loyalty.application/pdfporComportamento do consumidorAtributos de valorConsumer behaviorAttributesMarketingOs atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2014/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000965308.pdf000965308.pdfTexto completoapplication/pdf920053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/1/000965308.pdf015ffa8cfc2b3458303d64434ad5750bMD51TEXT000965308.pdf.txt000965308.pdf.txtExtracted Texttext/plain116076http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/2/000965308.pdf.txt10a87f3bfad5a2ee90d238cf0fae7371MD52THUMBNAIL000965308.pdf.jpg000965308.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/3/000965308.pdf.jpg56e6b1d2b38fc47c491310105b28db1dMD5310183/1172782018-10-22 09:03:57.85oai:www.lume.ufrgs.br:10183/117278Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T12:03:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
title Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
spellingShingle Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
Bassani, Andresa Invernizzi
Comportamento do consumidor
Atributos de valor
Consumer behavior
Attributes
Marketing
title_short Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
title_full Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
title_fullStr Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
title_full_unstemmed Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
title_sort Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
author Bassani, Andresa Invernizzi
author_facet Bassani, Andresa Invernizzi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bassani, Andresa Invernizzi
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Atributos de valor
topic Comportamento do consumidor
Atributos de valor
Consumer behavior
Attributes
Marketing
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer behavior
Attributes
Marketing
description O estudo trata-se de uma pesquisa para a identificação de atributos salientes, importantes e determinantes para a escolha de restaurantes, através da ótica dos clientes dos restaurantes premiados pela VEJA Comer e Beber 2014. Para o entendimento do processo de escolha dos consumidores, foram realizadas sete entrevistas em profundidade com gerentes e proprietários dos restaurantes premiados, a fim de compreender quais os pontos, sob a ótica dos responsáveis pelos restaurantes, o público freqüentador valoriza; e trinta e cinco entrevistas em profundidade com clientes desses restaurantes com o intuito de entender quais os aspectos mais reconhecidos por esse público. Posteriormente, foram realizadas análises de cada público e um panorama geral das entrevistas. A identificação dos atributos auxilia a compreensão das exigências dos públicos freqüentadores de restaurantes em Porto Alegre, portanto, os dados coletados nessa pesquisa podem facilitar a criação de estratégias de empresas do segmento gastronômico para que consigam atingir a satisfação e fidelização dos clientes.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-05-28T01:59:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/117278
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000965308
url http://hdl.handle.net/10183/117278
identifier_str_mv 000965308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/1/000965308.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/2/000965308.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/117278/3/000965308.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 015ffa8cfc2b3458303d64434ad5750b
10a87f3bfad5a2ee90d238cf0fae7371
56e6b1d2b38fc47c491310105b28db1d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447148698796032